Notícia

Flávio Dino é aprovado por 62% dos maranhenses, revela pesquisa

De acordo com pesquisa do Instituto Exata, divulgada pelo Jornal Pequeno no último domingo (3), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) vai encerrando seu terceiro ano de gestão com crescente índice de aceitação popular: 62% dos maranhenses aprovam a administração do comunista.

O levantamento revela ainda que a aprovação do atual governo teve variação positiva em relação à pesquisa anterior. Em abril, a aprovação do governo Dino era de 60%, em outubro foi para 61% e em dezembro subiu mais um ponto percentual.

Um detalhe que chamou atenção é que a pesquisa foi realizada na semana seguinte a deflagração da nova fase da “Operação Sermão aos Peixes”, que apura irregularidades no sistema de saúde do Maranhão. Ventila-se que o oligarca José Sarney teria exercido sua influência política junto à Polícia Federal para mobilizar a operação e depreciar a imagem do atual governo. A manobra de Sarney não deu certo.

Reeleição

Ainda segundo a pesquisa Exata/JP, Dino é o preferido dos maranhenses na projeção para a corrida eleitoral de 2018. Se as eleições fossem hoje, Flávio Dino seria reeleito no primeiro turno com 63% dos votos. A ex-governadora Roseana Sarney ficaria em segundo lugar, com 29% (mais de 30 pontos atrás do primeiro colocado).

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.