Notícia

Dória ignora homenagem de Wellington

O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), ignorou o deputado estadual Wellington do Curso (PP) que o aguardava, na manhã desta quinta-feira (30), para entregar-lhe a Medalha do Mérito Legislativo Nagib Haickel, na Assembleia Legislativa do Maranhão. Ao chegar a São Luís, o primeiro compromisso do tucano foi tomar benção à ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) nos corredores do Sistema Mirante de Comunicação.

Uma comissão formada pelos deputados Sérgio Frota (PSDB), Nina Melo (PMDB), Graça Paz (Livres) e Eduardo Braide (PMN) precisou contornar a situação para evitar gafe ainda maior ao legislativo maranhense. Às pressas, os parlamentares marcaram solenidade na tarde de hoje no Hotel Pestana, onde o prefeito está hospedado, com o objetivo de conceder a ele a maior honraria do legislativo estadual. O constrangimento é tão grande que a imprensa foi impedida de registrar momento.

A proposta de Wellington foi aprovada em dois turnos no mês passado, e com votação apertada, 14 a 13. Após muita polêmica, deputados contrários à homenagem criticaram o fato de Dória nunca ter feito nada pelo Maranhão.

Criador da controversa “peta de lixo” para alimentar desassistidos das ruas paulistas, Dória chegou a ser hostilizado ao receber Título de Cidadão Osasquense, no interior paulista, em outubro passado. Pelo risco de novos protestos, desde então, tem evitado um contato maior com o público.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.