Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

O dilema de Sarney Filho

Eterno ministro de Meio Ambiente dos governos FHC e Temer, o deputado federal Sarney Filho (PV) tem enfrentado caminhos tortuosos em sua obstinada trajetória rumo à candidatura ao Senado Federal.

A menos de um ano da eleição, o irmão da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) quebra a cabeça para convencer os aliados João Alberto e Edison Lobão, ambos do PMDB, a desistirem da reeleição. O consenso entre os Sarney que o grupo só consegue fazer senador se lançar candidatura única.

Amargando em posições nada animadoras nas pesquisas de intenção de voto, o herdeiro do bigode do oligarca José Sarney (PMDB) ainda precisa fugir do estigma de pertencer ao governo mais rejeitado do país desde a redemocratização, após ter participado ativamente do processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT) e salvado Michel Temer (PMDB) por duas vezes. O eleitor maranhense promete cobrar a fatura no próximo ano.

Não bastasse tudo isso, Sarney Filho sequer tem garantida a legenda para participar da disputa. Em conversas com o DEM, PSD e com o PMDB, o ministro tentou apoderar-se do PSDB na expectativa de fechar aliança com o governador Flávio Dino (PCdoB), inviabilizando, por tabela, a candidatura da irmã ao Governo do Estado. Perdeu a queda de braço com Roberto Rocha (PSDB), todavia ainda não desistiu de assegurar sua vaga no palanque dinista, por mais absurda que tal hipótese pareça.

Afinal, desde 1990 que o favorito ao Palácio dos Leões consegue arrematar as cadeiras em disputa para senador. E essa não é necessariamente a perspectiva em torno de Roseana.

8 Comnetários

  1. Ou governador que foto bizarra vai queimar seu filme se deixar fotógrafa com os serneys da vida só fala mal do Flávio Dino quem vivia pendurado nas tetas do governo passado qdo tudo era para um grupo de amigos ou já esqueceu se do que era o porto do Itaqui que tinha funcionário que morava em nova Yorque nos EUA

  2. Essa anta Sarney oligarca Filho não conseguirá se eleger mais nem pra síndico de edifício aqui no Maranhão, que fará senador da república depois de apoiar esse golpista e corrupto Temer . O Maranhão tá vacinado contra esse povo. Nosso governador Flávio Dino, esse tá com tudo.

  3. Flávio Dino 2018 e em 2022 o que ele indicar, fora oligarquia, chega dos Maranhenses sustentarem essa família. Sarney nunca mais, a saúde precisa dos 1,2 bilhões.

  4. Os maranhenses estão cansados dessa oligarquia que só administra para si e lasca com povo, apoiando corruptos a manterem-se no poder e ainda São demagogos ao dizer que é pelo progresso econômico, social e político. Que a economia, o emprego no Brasil está recuperando-se, Está nos seus gabinetes e nos seus cabides de emprego, criados para beneficia-los si mesmos e aos seus “conchaves”bando de parasitas sanguessugas, que fazem da politica do país que estão sempre votando contra o povo, e enchendo cada vez mais seus cofres, dilapidando o patrimonio do povo e envenando o “ar”mesmo que seja a custa do sangue e suor do povo. Voces vão ter a resposta para essa “festa “em 2018, Muitos de voces acham que o povo é acefálico. 2018 vai ter a resposta desse povo cefalico, que lembrarão da cara de pau de vc. Os brasileiros de plantão não deixarão que nenhum brasileiro esqueça. “V8otem as barbas de molho”

Comments are closed.