Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Partidos desdenham das chances de Roseana e aderem à reeleição de Flávio Dino

A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) terá muitas dificuldades para conseguir formar uma coligação capaz de enfrentar o governador Flávio Dino (PCdoB) nas eleições do próximo ano. A maioria dos partidos que formava a base dos governos da oligarquia virou a casaca e hoje enfileira a trincheira dinista para 2018.

Das 18 siglas que apoiaram o peemedebista Edinho Lobão em 2014, 1/3 já optou por apoiar a reeleição de Dino: o PRB de Cléber Verde, o PTB de Pedro Fernandes, o PT, de Zé Inácio, o PTdoB de Waldir Maranhão, o DEM de Juscelino Filho e o PR de Josimar de Maranhãozinho.

Nem mesmo a pressa da filha de José Sarney em confirmar sua candidatura ao Palácio dos Leões foi o suficiente para contornar o quadro. O comportamento tem uma explicação lógica: os líderes dessas legendas enxergam no comunista caminho mais viável para o estado.

Para piorar o cenário da filha de Sarney, o PMN de Eduardo “Anajatuba” Braide e o Patriotas — antigo PEN — podem ter candidatura própria. Restando apenas legendas nanicas como PSL, PRTB, PSC e o PSD do investigado Cláudio Trinchão.

O anúncio público do ex-deputado federal e presidente do PROS, Gastão Vieira, em favor de Dino nesta segunda-feira (27), foi outro duro golpe nos planos dos Sarney.

A adesão em massa de antigos “sarneyzistas” ao grupo dinista é uma prova que a própria classe política desdenha das chances de vitória de Roseana Sarney.

11 Comnetários

  1. Normal, O Governador Flavio Dino tem apoio nos 217 municípios, ja Levou escola Digna, saúde, saneamento básico, segurança e asfalto onde nunca na História do Maranhão tinha chegado, o povo esta com Flavio Dino.

  2. O índice de Popularidade do Governador Flavio Dino chega a 100%, quem chegou mais perto foi o ex Governador Cafeteira que na época todos os professores fecharam com ele, e que hoje São muito gratos a ele, e olha que já se vai mais de três Decadas

  3. Ninguém quer se juntar com traidores e perdedores, o povo sofrido quer continuar livre desses multimilionários com o dinheiro publico. Sarney/Murad e corriola nunca mais.

  4. Amigo vc não se cansa de falar tanto em Sarney..é o dia inteiro..eu gosto de ler seu blog, mas sinceramente já estou com nojo do tanto que vc fala em Sarney.. por quê disso? É falta de assunto ou alguém que manda? Cara difícil viu? Nem sou por um nem bem por outro, mas sugiro que fale de outras coisas esqueça os Sarney.. parece falta do que fazer. Nam.
    ..

  5. Os comentários de vocês aí acima falaram tudo. Fora família Sarney, família Lobão, família Murah e família do senador João Alberto. E viva Flávio Dino reeleito para governador em 2018.

  6. Isso é a popularidade do governador Flávio Dino um governante que não fica só em uma sala com ar-condicionado dando ordens ele sai vai pro interior vai nos povoados e tem trabalhado muito em todos o municípios do Maranhão ele não faz como a ex governante que mais parecia uma boneca na vitrine todo mundo sabe que ela tá ali mas, ninguém chega perto FLÁVIO DINO é simples humilde e não PERSEGUE quem não lê na cartilha dele como fazia o governo passado ao contrário é perseguido dia e noite por uma turma que quer voltar no tapetão com mentiras e calúnias e difamação que não engana mais o povo é Flávio Dino dinovo.

  7. Flávio Dino é o melhor para o Maranhão.
    Em breve todos os partidos serão do lado dele.
    Família Sarney nunca mais.

  8. Todos os políticos do lado de Flávio Dino serão eleitos e reeleitos.
    O Maranhão está avançando após se livrar da família Sarney.

Comments are closed.