Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Eduardo Braide, a candidatura a deputado federal e a possibilidade da Máfia de Anajatuba subir para o STF

Desde que foi derrotado nas eleições de São Luís no ano passado, o deputado estadual Eduardo Braide já começou a traçar o seu futuro político para tentar chegar à prefeitura da capital em 2020.

Assediado pela oligarquia Sarney para compor o laranjal do clã em 2018 ou até mesmo ser vice de Roseana, ele quer mesmo é uma cadeira na Câmara Federal para percorrer o mesmo caminho que Edivaldo Holanda Júnior, que saiu de deputado federal para prefeito de São Luís.

O problema é que os planos de Braide podem ser frustrados pela possibilidade das investigações da Máfia de Anajatuba chegar até o Supremo Tribunal Federal, que anda duro com os políticos ultimamente.

Desbaratado pela Polícia Federal, o esquema desviava dinheiro de prefeituras com notas fiscais frias e sonegação de impostos. Se eleito deputado federal, a depender do desenrolar das investigações, Braide e seus ex-assessores investigados estariam automaticamente nas mãos do STF.

Diante desse cenário, é possível que Eduardo Braide dispute mesmo é a reeleição a deputado estadual, que, segundo leitura dos mais próximos a ele, seria mais fácil e faria com que ele não corresse o risco de nacionalização de um escândalo que custou caro para ele nas eleições de 2016.

A tendência é que o fantasma da Máfia de Anajatuba faça com que Braide permaneça onde está: na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Comantário

  1. kkkkkkkkkkk vocês estão desesperados mesmo! Ele não investigado em nada. Enquanto parecer que será realmente candidato a governador, não vai parar de ser alvo desses asseclas de Dino. O governador não tem interesse em ter vários adversários ano vem, mas más notícias: terá! Quem venha Roseana, Roberto Rocha, Eduardo Braide e Maura Jorge! Quero só vê se o comuna vai aguentar a pressão. Se estiver lendo esse post deputado, não desista da sua canditura, afinal, só Flávio Dino tem a perder com isso em 2018!

Comments are closed.