Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Operação Os Trapalhões

Que há problemas no sistema de saúde do Brasil, todos sabem. Que Ricardo Murad montou um sistema de saúde maluco e cheio de corrupção, todos sabem, apesar de ele estranhamente nunca ter passado um único dia na cadeia.

Todos também sabem que o governador Flavio Dino, desde o primeiro dia de governo, vem tomando providências para corrigir o que encontrou de errado. Fez licitação para contratação de entidades prestadoras de serviço, coisa inédita. Implantou uma empresa pública, a EMSERH, para progressivamente substituir as entidades privadas, o que vem sendo feito. E determinou a realização de processos seletivos públicos para contratação de funcionários, também fato inédito, e que já resultou em mais de 4.000 contratações.

Eis que de repente uma operação midiática e uma entrevista coletiva desastrada da Polícia Federal promovem uma total inversão dos fatos.

Todas as medidas tomadas pelo novo governo para corrigir erros do passado foram ignoradas. E repentinamente o sistema de saude passa a ser honesto antes de 2015, no período Sarney/Murad. Realmente muito jocoso.

O pior é que os fatos narrados por um delegado de Polícia na entrevista para a TV do senador Sarney revelaram-se um amontoado de distorções e invenções.

Primeiro, o delegado falou de uma tal sorveteria e errou a data de mudança do seu objeto social em dois anos. O que ocorreu em 2013, no governo Sarney/Murad, foi tratado como tendo ocorrido em 2015, já no novo governo. Bastava ter consultado a Junta Comercial para evitar o vexame.

Segundo, o delegado falou em 400 fantasmas que estariam em uma lista, que até hoje não apareceu. Ou seja, até aqui parece que a lista que é fantasma e que foi usada só para causar impacto midiático.

Terceiro, médicos que trabalham foram acusados de integrarem uma “empresa de fachada”. Agora os médicos aparecem e contestam a absurda acusação. Esse fato derruba também outra invenção: os R$ 18 milhões supostamente desviados, pois R$ 11 milhões foram pagos a esses médicos, que alegam que existem e trabalham. E os demais recursos devem corresponder aos alegados fantasmas, que ninguém sabe onde andam.

E o que é pior: a Polícia Federal está investigando o que não pode, ao se pronunciar sobre recursos exclusivamente estaduais, sem nenhuma origem federal. Para completar o cenário de horrores jurídicos, o delegado achou de acusar um secretario de Estado, sem nenhuma atribuição legal para isso.

A pergunta que fica é: a quem interessa tantas trapalhadas ? Certamente aos interesses da oligarquia Sarney/Murad. E também aos investigados, pois isso vai resultar em um festival de nulidades jurídicas, sem nenhuma punição.

Sem duvida estamos diante de uma investigação que merece ser investigada. Será apenas desconhecimento técnico e legal a causa de tantas trapalhadas ?

12 Comnetários

  1. Esse Leandro é um safado que recebe dinheiro da prefeitura e governo do estado. Um encubado e sem legitimidade, espécie de “ghost writer” nas mãos da bichona Márcio Jerry.

  2. Tudo nao passa de armação de Sarney e de sua filhinha que querem voltar ao governo no tapetão sabem eles que não tem votos para tal e são rejeitados por isso usam de PERSEGUIÇÃO dia e noite contra o governador Flávio Dino fizeram a mesma coisa com o saudoso Jackson lago mas, o povo não é mais otário o povo agora é informado e não se deixa enganar como eles já enganaram tantas vezes

  3. Rapaz eu acredito que a PF não agiu de má fé ou outra coisa
    Mas errou
    E agora tá pensando em como tirar o dela da reta

  4. De fato causa muita estranheza a tal lista, pedida pelo próprio governador, mas nunca apresentada. Além disso, é absolutamente inegável a excelente gestão que o governador vem tomando em favor do nosso querido estado. Pra frente meu Maranhão!

  5. Marrapá, “Operação Os Trapalhões” são vocês!
    Me explique, como o esquema criminoso começou em 2015 e não na Roseana-Murad (2009-14)?
    Se realmente Dino quer transparência (como este site alega), porque vocês não perguntam pra este comuna, a ausência de alguma investigação sobre o governo dela pra que ela nunca mais volte mais ao poder?
    Já viram nas redes sociais como ele é constantemente atacado por protagonizar quatro escândalos estaduais (1 a cada 11 meses) e outros casos menores? Falem sobre isso, se tiverem rabo preso com ele!

  6. Tudo armação daqueles que nunca trabalharam na vida, só sabem fazer essa política suja, estão doidos pra voltar ao governo, querem encobrir o que ja fizeram de errado e fazer novos desvios, já deixaram o povo lascado nesses 50 anos de sofrimento mas ainda acham pouco, esses honoraveis bandidos não ganham nunca mais. Fora o bigodudo que foi Presidente e não fez nada pelo Estado. Sarney/Murad/Lobão/ João Alberto nunca mais.

Comments are closed.