Notícia

TV Sinal Verde investe para virar principal referência de comunicação no interior

A TV Sinal Verde de Caxias, filiada ao SBT, está investindo cerca de R$ 350 mil em equipamentos de tecnologia para melhorar o sinal e aumentar o alcance da emissora. O objetivo é audacioso: até 2020 o canal 11 quer se tornar a principal referência da comunicação de todo o interior do Maranhão.

Líder de audiência na região,  a TV adquiriu transmissor digital da marca Hitachi. A empresa desenvolve e fabrica para todo o mundo, em padrões digital e analógico para transmissão terrestre de TV como ISDB-T, DVB-T e ATSC. Uma nova antena também será instalada.

A previsão de montagem do novo transmissor é para meados de fevereiro, com prazo limite para a primeira quinzena de março.

O investimento não se restringe apenas a televisão. A rádio Sinal Verde AM (1.380Khz) aguarda autorização do Ministério da Comunicação para migrar para a faixa FM, o que deve ocorrer já no próximo ano.

Enquanto a poderosa TV Mirante demitiu a maioria dos seus funcionários em Caxias, apenas repete conteúdo produzido em São Luís, o canal 11 é a única empresa de Radiodifusão no município em que todos os profissionais estão com a carteira de trabalho assinada e o salário em dia.

No momento de crise, quando as próprias emissoras da capital trabalham com orçamento enxuto e redações cada vez mais minguadas, a Sinal Verde vai na contramão dessa realidade e não por acaso, desbanca até mesmo a poderosa Rede Globo na “Princesinha do Sertão”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.