Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

TV Sinal Verde investe para virar principal referência de comunicação no interior

A TV Sinal Verde de Caxias, filiada ao SBT, está investindo cerca de R$ 350 mil em equipamentos de tecnologia para melhorar o sinal e aumentar o alcance da emissora. O objetivo é audacioso: até 2020 o canal 11 quer se tornar a principal referência da comunicação de todo o interior do Maranhão.

Líder de audiência na região,  a TV adquiriu transmissor digital da marca Hitachi. A empresa desenvolve e fabrica para todo o mundo, em padrões digital e analógico para transmissão terrestre de TV como ISDB-T, DVB-T e ATSC. Uma nova antena também será instalada.

A previsão de montagem do novo transmissor é para meados de fevereiro, com prazo limite para a primeira quinzena de março.

O investimento não se restringe apenas a televisão. A rádio Sinal Verde AM (1.380Khz) aguarda autorização do Ministério da Comunicação para migrar para a faixa FM, o que deve ocorrer já no próximo ano.

Enquanto a poderosa TV Mirante demitiu a maioria dos seus funcionários em Caxias, apenas repete conteúdo produzido em São Luís, o canal 11 é a única empresa de Radiodifusão no município em que todos os profissionais estão com a carteira de trabalho assinada e o salário em dia.

No momento de crise, quando as próprias emissoras da capital trabalham com orçamento enxuto e redações cada vez mais minguadas, a Sinal Verde vai na contramão dessa realidade e não por acaso, desbanca até mesmo a poderosa Rede Globo na “Princesinha do Sertão”.

5 Comnetários

  1. Ei doidinho, me mostra essa pesquisa que esse canal é líder de audiência?
    Em Caxias existe pesquisa de mercado IBOPE.

  2. O sinal do SBT em Pinheiro virou palco de picuinhas políticas onde apresentadores que não conhecem os problemas da vida e não conhecem nada a mando de sei lá quem caíram em Pinheiro de paraquedas e tentam a todo custo denegrir sem motivo o prefeito vida cidade até insinuando cassação mas lá não vai ter golpe.

    1. Não acho que a tv sinal verde tem essa finalidade nobre amigo. O que vejo é o crescimento de uma grande empresa de comunicação.

    2. Esta notícia é sobre Caxias e não Pinheiro, seu mortadela do “não vai ter golpe”. Já ao autor desta reportagem, não existe só a TV Mirante em Caxias, tem outras emissoras de TVs com situação até pior que a Mirante, que ao contrário da matéria, não repete toda a programação de São Luís, pois exibe propagandas e telejornais de manhã e noite. É o caso da TV Caxias (ex-Band Caxias) afiliada à Bandeirantes, que deve mais de R$1 milhão de reais para CEMAR e usa gerador para manter no ar em óleo querosene desde 2011.

Comments are closed.