Notícia

Jornal de Sarney ataca ex-auditora-geral do governo Roseana

A sanha de criar factóides contra o governo Flávio Dino parece ter deixado esquizofrênico o jornal “O Estado do Maranhão”. Na edição de hoje (quinta-feira, 23), o jornal de Sarney acusou a auditora Helena Costa, que vem a ser a ex-auditora-geral do Estado, no governo de Roseana Sarney, de ser funcionária fantasma.

Você não leu errado. É isso mesmo.

Na tentativa de enxovalhar a honra alheia o sarneísmo não poupa nem os seus. Mente sem nenhum pudor. Depois de pesquisar junto a servidores da Secretaria de Transparência e Controle (STC) para identificar a quem o panfleto fazia referência, o blog constatou que a auditora Helena Costa não é funcionária fantasma da STC como insinua o panfleto da oligarquia.

Helena está constitucionalmente afastada legalmente. Por direito constitucional, está em processo de aposentadoria. Contudo, trabalha efetivamente em São José de Ribamar, cedida pela STC ao município, inclusive fazendo parceria com a Transparência, como ocorreu em evento recente presidido pela ex-auditora-geral do Estado.

Como reza a máxima: quem, disso usa, disso cuida. Talvez os ataques e devaneios de Roseana Sarney e seus áulicos resulte de mirarem-se no espelho.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.