Notícia

Em editorial, jornal de Sarney destrincha como funcionava esquema na saúde de Roseana/Murad

No afã de atacar o Governo Flávio Dino, o jornal O Estado do Maranhão acabou destrinchando como funcionava o esquema que desviou mais de R$ 1 bilhão durante a gestão da ex-governadora Roseana Sarney. Operado pelo ex-secretário de saúde Ricardo Murad – quem a Polícia Federal diz ser chefe da organização criminosa – a falcatrua beneficiava de parentes a blogueiros, como bem explicou o jornal do clã Sarney hoje.

A riqueza de detalhes com que o pasquim da oligarquia desvenda supostas irregularidades do atual governo, comprova que quem escreveu o editorial tem vasto conhecimento de como Ricardo Murad e Roseana Sarney operavam o dinheiro da saúde.

A Secretaria de Saúde na gestão sarneysista era um governo a parte. Como destrinchou O Estado do Maranhão, lá era fonte de receitas para veículos de informação aliados à oligarquia, blogueiros, parentes, amigos, indicados de membros de outros poderes e quem mais coubesse na folha de uma saúde que estava combalida, com dezenas de hospitais fantasmas e de faz de conta.

A propriedade com que falou o editorial do EMA expôs como funcionava o esquema da saúde que desviou mais de R$ 1 bilhão dos cofres maranhenses. E que agora os sarneysistas querem colocar também na conta do atual governo.

A moralização observada com a série de descobertas de esquemas fraudulentos na saúde tem incomodado aqueles que se locupletaram por anos e décadas do dinheiro do sofrido povo do Maranhão. Para o azar deles, isso é coisa do passado.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.