Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Manuela D’Ávila descarta ser vice de Lula

Pré-candidata à presidência da República pelo PCdoB, a deputada federal Manuela D’Ávila descartou ser vice em eventual composição com o PT do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. O recado foi dado durante 14ª congresso comunista, ocorrido hoje (18) em Brasília.

“Ninguém se lança candidato para ser vice. Nós reconhecemos a importância das transformações que construímos em parceria com o PT no passado, nós fomos autores de construção de mudanças significativas no Brasil…mas nós achamos que 2018 o debate é mais que isso”, destacou Manu.

Apesar de descartar a coligação com Lula, ela defendeu a candidatura do petista.

“Como nós acreditamos que em 2018 deve ser um momento de construção de saídas para a crise e não de agravamento dela, nós defendemos que Lula seja candidato em 2018. O fato dele não ser significaria um acirramento da crise”.

No Maranhão, PT e PCdoB já fecharam apoio para as eleições do próximo ano e, caso os partidos tenham candidatura própria à presidência, o projeto de reeleição de Flávio Dino fica fortalecido com dois palanques, como já ocorreu em 2014.