Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

As contradições de uma operação desastrada

Os delegados e investigadores da Polícia Federal parecem perdidos, inseguros em relação aos desdobramentos da Operação Pegadores, deflagrada na última quinta-feira (16). O discurso e a prática não se assemelham.

O delegado da PF, Wedson Cajé Lopes, disse em coletiva que pagamentos foram realizados a uma sorveteria transformada da noite para o dia na ORC Empresa de Gestão e Serviços Médicos, mas documentos da Junta Comercial comprovam: a mudança ocorreu em 2013. No inquérito, a força tarefa garante que houve consulta a Jucema.

A superintendente, Cassandra Parazzi, deu entrevista a emissoras de televisão acusando o secretário de Saúde, Carlos Lula, de omissão por saber do esquema. Entretanto, decisão vazada pela própria Polícia Federal isenta Lula de qualquer participação, ainda mais, os desvios só foram cessados quando ele assumiu a subsecretária para posteriormente se tornar o titular da pasta.

O governo do Maranhão solicitou a lista com os supostos 400 funcionários fantasmas para tomar medidas administrativa, até agora não foi atendido.

Diante de tantas contradições é possível suspeitar da “motivação” para a operação, justamente quando um aliado de Sarney assume a chefia da Polícia Federal.

13 Comnetários

  1. Como cidadão fico triste e lamento por ver o Sarney, Temer e Cia.descontituindo a credibilidade de uma das poucas instituições do país que tem respeitabilidade da população, alguém tem tomar providências urgentes.

  2. Quem é tão burro de achar que esse pessoal metido com essa política suja a muito tempo não teria influência para arma contra seus adversários,vcs acham que não existem policial, juiz desonesto,o finado Jakson lago que o diga. Mas o sangue de Jesus tem poder

  3. Desconsiderando o submundo espiritual, onde o pai Bita é o fautor dos Sarneys. Trazendo aqui pra superfície terrena, ao largo da sua história políticalha, José Sarney sempre teve como estratégica de autodefesa: plantar pilares togados em todas as instâncias do Poder Judiciário e, mais recentemente, também na policia federal. No Brasil, a “justiça” se autoproclama como a senhora da verdade e dona da razão. Todo investimento visa a um retorno, é óbvio!
    Nenhum governo vigente consegue a proeza de se desvencilhar total e imediatamente das mazelas herdadas de governos antecessores. Flávio Dino e os seus sobrevindos estarão malfadados a viverem entrelaçados, por um longo período, com uma desgraça que apodreceu o Maranhão por mais de 50 anos.
    O saudoso Ulysses Guimarães ja dizia mais ou menos assim: ” Ó difícil não é matar o monstro, mas desodorizar sua carniça”.

  4. Tu e um babao. Ai tem roubo de todo jeito e tentam esconder. Seja la quem for, errou tem q pagar. Por isso que esse estado e o brasil ta acabado so corruptos. Cadeia em todos. A ou B

  5. sou desvinculado de qualquer orientação política. trabalho na área de fiscalização pública, já passei por dois tribunais de contas, e, posso afirmar, que é impossível uma operação da pf, com cgu e mpf ser apenas uma manobra política.
    basta olhar os fatos, os documentos e as ligações interceptadas. os desvios ocorrerão em 2015. lembro que em março de 2015 o governo do Flávio Dino fez um credenciamento e declarou o icn vencedor de dois lotes de hospitais. o idac foi contratado na gestão de flavio por diversas vezes por dispensa de licitação. olha, sem qualquer interesse político, posso afirmar que a atual gestão praticou atos de corrupção. restou comprovado.

    1. poxa.. falou o desembargador… está condenado… rsrsrsrsr… para começar os lotes foram vencidos por licitação, segundo os serviços de saúde são ininterruptos… terceiro cerca de 70% dos hospitais já estão sendo gerenciados pela empresa pública criada pela atual gestão o que tem moralizado a execução do serviço… sem falar na substituição pela mão de obra concursada… por fim… vamos aguardar a postura do governo… se pedindo arquivamento de investigações como é praxe no grupo político do Sarney… ou vai apurar e punir os envolvidos administrativamente… a diferença é muito grande desembargador…. mas como vc já condenou… então palavra de autoridade é para ser cumprida… rsrsrsrs

  6. É incrível como o Ricardo Murad ficou anos na Secretaria de Saúde de Rosengana, desviou mais de 1 bilhão e seu nome nem apareceu. Muito honesta mesmo está operação. Cadeia só prós inimigos do dono do MA.

  7. Estão com medo de perder o mensalinho da secapzinha né? Quer dizer q a Polícia tinha q deixar roubar, entendi vc tem bandidos de estimação.

  8. Blogueiro, tu és um caso a ser estudado. Agora, a PF não é mais uma instituição que te dá orgulho?(vide postagens anteriores). Concordo com o blogueiro quando diz que Sarney está se utilizando da PF para fazer política. Porém, a corrupção existe sim, e isso é inegável e, essa organização orquestrada por Dino e cia parecia muito bem estruturada e sistematizada; mas uma investigação bem feita, como é o caso, veio tudo à tona. Esse Governo pseudo comunista é corrupto sim, e vale tudo, até a PF, para desbaratinar esse desgoverno.

    TENHO ORGULHO DA POLICIA FEDERAL

  9. Kd o ministerio publico que se diz fiscal do povo, e so averiguar isso ai.. vamos La…O povo esta precisando de resposta, a politica e podre,todo o mundo olhou o desvio qui foi feito para Aecio Neves..Mais ele disse qui era mentira, voces achao qui nao e Versace esses 400 fantasma.. vamos La ministerio publico e com voces,ah dao uma olhada tambem na asefaz La qui ta cheio. Depois qui eles sairem ficar falando. Fulano Robou… fulano Robou..Ai amigos eles estado ricos e o povo na taca.

Comments are closed.