Notícia

Ricardo Murad fez escola na arte de terceirizar serviços para desviar dinheiro da Saúde

A Operação Sermão aos Peixes, que investiga desvios de recursos da Saúde do Maranhão, chegou hoje à 5ª fase com a deflagração da Operação Pegadores.

Em todas as ações, os suspeitos utilizavam o mesmo “modus operandi” para efetuar os rombos nos cofres públicos: a terceirização de serviços na administração de unidades, esquema todo montado e preparado pelo ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad (PRP), principal alvo da Polícia Federal na primeira operação.

Nas quatro operações anteriores, ficou caracterizado que Ricardo utilizou modelo de ‘terceirização’ da gestão para fugir dos controles da lei de licitação, empregando pessoas sem concurso público e contratando empresas sem a devida licitação, com o intuito de desviar recursos destinados pelo Ministério da Saúde.

Hoje, Antônio Aragão, diretor do IDAC, e Benedito Silva Carvalho, responsável pelo ICN, que faturaram milhões com anuência do cunhado de Roseana Sarney, voltaram a ser presos.

Murad fez escola na arte de enriquecer a custa dos cofres públicos; o prejuízo aos maranhenses ultrapassa a estratosférica quantia de R$ 1,2 bilhão.

Quem decidiu seguir seus ensinamentos em qualquer esfera do governo Dino, mais cedo ou mais tarde receberá a visita dos agentes da PF. 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.