Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Ricardo Murad fez escola na arte de terceirizar serviços para desviar dinheiro da Saúde

A Operação Sermão aos Peixes, que investiga desvios de recursos da Saúde do Maranhão, chegou hoje à 5ª fase com a deflagração da Operação Pegadores.

Em todas as ações, os suspeitos utilizavam o mesmo “modus operandi” para efetuar os rombos nos cofres públicos: a terceirização de serviços na administração de unidades, esquema todo montado e preparado pelo ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad (PRP), principal alvo da Polícia Federal na primeira operação.

Nas quatro operações anteriores, ficou caracterizado que Ricardo utilizou modelo de ‘terceirização’ da gestão para fugir dos controles da lei de licitação, empregando pessoas sem concurso público e contratando empresas sem a devida licitação, com o intuito de desviar recursos destinados pelo Ministério da Saúde.

Hoje, Antônio Aragão, diretor do IDAC, e Benedito Silva Carvalho, responsável pelo ICN, que faturaram milhões com anuência do cunhado de Roseana Sarney, voltaram a ser presos.

Murad fez escola na arte de enriquecer a custa dos cofres públicos; o prejuízo aos maranhenses ultrapassa a estratosférica quantia de R$ 1,2 bilhão.

Quem decidiu seguir seus ensinamentos em qualquer esfera do governo Dino, mais cedo ou mais tarde receberá a visita dos agentes da PF. 

6 Comnetários

  1. PENA QUE O DELEGADO DA POLICIA FEDERAL SARNEYSISTA NÃO VÊ, EM VEZ DE PRIORIZAR EM PRIMEIRO LUGAR OS GRANDES ROMBOS DO DINHEIRO PÚBLICO, TIPO O ROMBO DO MURAD ROSEANA DE 1 BI VAI PROCURAR PRIMEIRO OS MENORES, A POLITICA DO MARANHÃO A POLICIA FEDERAL SARNEYSISTA BOTOU O BLOCO NA RUA, ROSEANA NUNCA MAIS.

  2. Os comunistas são bons alunos, aprenderam rápido, não é mesmo? Esse esquema é novo, e como falou em entrevista a policia federal, Ricardo Murad não teve nenhuma participação. O Governador Flávio Dino se não roubou, deixou roubar ou, no mínimo, foi omisso. E a propalada Secretaria de transparência cadê? Não funciona para detectar os maus feitos da atual gestão? Porque será? O governador Fávio Dino, seus auxiliares e a mídia alinhada não admitem os seus erros, os errados são sempre os outros, ou seja, os Sarneys. Até quando vai esse discurso? O povo já tá cansando. A humildade não faz mal a ninguém.

  3. Cadê Guerreira Casa de Veraneio?
    Cadê a “Marrom”com altos cachês em detrimento dos demais artistas do Maranhão?
    Cadê os helicópteros para levar a Guerreira os confins do Estado?
    Cadê as lagostas, cavias, copos de cristais pra uma noite de orgia etc às custas do meu, do seu e de todos nós maranhenses?
    Esquecemos das mansões na ilha de Cururupu, no Lago Paranoá, no Rio de Janeiro, em Portugal,etc e eu e milhares, fazendo das tripas o coração para sobreviver o dia seguinte?

Comments are closed.