Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Curado, ICN e Bem Viver são alvos de desdobramento da Sermão aos Peixes

Ex-subsecretária de Saúde do Maranhão, a odontóloga Rosângela Curado foi presa nesta quinta-feira (16) por fatos que remetem ao ano de 2015, período em que ela passou pela SES.

De acordo com a Polícia Federal, Rosângela é acusada de comandar um esquema de desvio de verbas e fraudes na contratação e pagamento de pessoal. No total, 17 pessoas foram detidas na ação de hoje, alcunhada de “Pegadores”, desdobramento da Operação Sermão aos Peixes.

Segundo relatório da própria PF, descoberta a fraude, em 2015, a gestão estadual começou a atuar no sentido de estancar a sangria dos cofres públicos iniciada no período de atuação da quadrilha comandada por Ricardo Murad.

Das centenas de pessoas beneficiadas pelo esquema, apenas uma, exonerada hoje, permanecia nos quadros da Saúde. A própria Rosângela fora exonerada do cargo em 2015, o que a principio provoca certa estranheza em relação à extemporaneidade da resposta policial.

É a primeira operação da PF no Maranhão após a indicação de Fernando Segóvia para a diretoria-geral da instituição pelo oligarca José Sarney. O ex-presidente, porém, ainda não pode regozijar dos resultados, uma vez que a ação é o quinto desdobramento de uma investigação cujo alvo é Murad e as oscips ICN e Bem Viver, escolhidas a dedo durante o governo de Roseana Sarney com o objetivo claro de assaltar os cofres da saúde estadual.

2 Comnetários

  1. É estarrecedora a compulsão desses meliantes em dilapidar os cofres públicos, mesmo com toda investigação de corrupção, com políticos, empresarios presos, com outros só esperando as últimas apurações para se hospedarem em penitenciárias, os gatunos continuam a sua empreitada criminosa em enriquecer. Aqui no pobre, dilapidado, subnutrido estado do Maranhão, as quadrilhas tem uma continuidade doentia, passa de um governo para outro. Não tem desculpas esfarrapadas do atual governo, que o isente desse escândalo. Eles já sabiam o que o grande ladrao, Ricardo Murad, tinha aprontado na secretaria. As falcatruas continuaram, só que com outros ladroes. Vergonhoso.

Comments are closed.