Notícia

Câmara de Bacabal pede no CNJ afastamento de Nelma Sarney e Cleonice Freire

Conforme informado pelo blog na última sexta-feira (11), na tarde de hoje (13), a Câmara Municipal de Bacabal protocolou reclamação disciplinar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra as desembargadoras Nelma Sarney e Cleonice Freire, por conta de decisões suspeitas no processo envolvendo o prefeito afastado de Bacabal, Zé Vieira (PP).

De acordo com a petição, as desembargadoras tomaram sucessivos atos processuais praticados claramente com o intuito de afastar, estranhamente, a competência do relator, desembargador José de Ribamar Castro, que havia determinado o afastamento do prefeito.

Além disso, os advogados de defesa de Zé Vieira utilizam diversas manobras na tentativa de escolher o relator do processo e contaram com a colaboração de Nelma e Cleonice. A última chegou a dar decisão como plantonista em favor de Zé Vieira fora do horário de plantão judiciário, o que fere o texto da lei.

Entre os pedidos ao CNJ, a Câmara solicita que sejam aplicadas as sanções legais as desembargadoras e o afastamento liminar de suas funções.

Zé Vieira foi retirado do cargo pelo decano do Tribunal de Justiça, Antônio Bayma, que restabeleceu a competência de Ribamar Castro no caso e o consequente afastamento imediato do prefeito.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.