Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Clayton Noleto, o ‘posto Ipiranga’ do governo Dino

Um dos auxiliares de maior destaque do Palácio dos Leões, o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, é chamado de “Posto Ipiranga” pelo governador Flávio Dino por sua competência e disposição para resolver com agilidade a maioria dos problemas rotineiros de competência do executivo Estadual.

Clayton faz o perfil gestor. Seu destaque é por conseguir concluir obras em tempo recorde e transformar programas de apoio aos municípios em salvação para muitas prefeituras, a exemplo do “Mais Asfalto”.

Natural em governos é que as próprias secretarias sejam responsáveis pelas obras da pasta. Mas Dino, ao contrário de Roseana, acabou com o rodízio de empreiteiras-amigas na Saúde, Educação etc para concentrar toda infraestrutura na pasta de Clayton Noleto.

Alvo de criticas dos Murad no inicio da gestão, Noleto é especialista em Planejamento Estratégico, atuou a maior parte da sua carreira no setor privado, foi professor e instrutor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), nas áreas de Gestão e Planejamento.

Filiado ao PCdoB, apesar de alguns cogitarem sua candidatura sua deputado federal, o comunista descarta participar do pleito, porém é uma liderança em ascensão, além de aliado imprescindível, a ponto de ser cotado para a sucessão do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), dada a sua popularidade na Região Metropolitana.

11 Comnetários

  1. Entendo que esse posto está vendendo gasolina adulterada, pois a obra de recuperação da MA 014 está uma verdadeira porcaria, serviço de péssima qualidade, ou os técnicos da SINFRA estão conivente com o trabalho da empreiteira ou não está havendo fiscalização.

  2. Em plena crise c/ severa escassez de recursos públicos e esse cidadão consegue tocar obras no Maranhão inteiro, seguramente é mais do q um posto Ipiranga. Ele e o Governador estão mais p/ milagreiros, multiplicadores do “pão”!!

    1. Não sei qual obra, pq até agora só vejo assinatura de papel e licitação, obra mesmo não conheço nenhuma. O viaduto da forquilha que resolveria o problema daquela área, gastaria menos de 8.000,000, que foram gastos só pra pintar asfalto, o problema continua. A ponte da baixada prometida até hj não saiu do papel…, ou seja, um verdadeiro dinoquio

      1. Lopes tou vendo que você não passa de um tonto e mal desinformado, fala que o problema da forquilha não foi resolvido é muita ignorância, “gastar R$ 100.000.000,00 cem milhões seria a solução!”, fez MAIS por MENOS e resolveu o problema, agora fazer um Viaduto por 8 milhões, só os seus engenheiros LOPES, tá precisando se consultar nos hospitais que Roseana e Ricardo Murad deixou, talvez enxergue de novo, isso se não desviarem sua córnea.
        O Flávio Dino e o Multi Secretario Clayton Noleto estão fazendo Maranhão em plena crise é uma AULA de GESTÃO com poucos recursos, coisas que a oligarquia do atraso, nunca fizeram com muito.

      2. Lopes… vou citar algumas obras para vc… só algumas… porque são tantas que não tenho tempo para enumerar todas… pelo visto sua miopia está beirando um glaucoma… vamos às obras já inauguradas:
        1. 6 (SEIS) HOSPITAIS REGIONAIS E 1 DE TRAUMA EM SÃO LUIS, SEM FALAR NA CASA NINAR…. DENTRE OUTRAS MATERNIDADES;

        2. FORAM ENTREGUES 4 PENITENCIÁRIAS NOVAS DENTRE OUTRAS REFORMADAS, COMO A DE PINHEIRO, DESAFOGANDO PEDRINHAS;

        3. UMA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO EM SÃO LUIS A REVITALIZAÇÃO DE OUTRAS DUAS QUE ESTAVAM INOPERANTES, COM REDES COLETORAS DE ESGOTO E ESTAÇÕES ELEVATÓRIAS O QUE JÁ ELEVOU O TRATAMENTO DE 4% PARA INCRÍVEIS 45%;

        4. CONTRUÇÃO DE 3 IEMAS, QUE SÃO ESCOLAS TECNICAS ESTADUAIS CRIADAS NO GOVERNO DINO, SEM CONTAR NAS MAIS DE 15 ESCOLAS DE TAIPAS SUBSTITUIDAS E 620 ESCOLAS ESTADUAIS REFORMADAS

        6. ANTES ERAM 8 VIVA CIDADÃOS AGORA SÃO 35 E ANTES ERAM 5 PROCONS HOJE SÃO 34

        7. ENTREGUE A MAIOR ÁREA DE LAZER DE SÃO LUIS… NA APA DO ITAPIRACÓ

        8. ENTREGA DE DOIS BATALHÕES DE POLICIA MILITAR.. BACANGA E CENTRO, ENTREGOU TAMBÉM O PRIMEIRO CENTRO DE GENÉTICA FORENSE PARA A POLICIA CIVIL, SEM FALAR NA CONVOCAÇÃO DE MAIS DE 1500 POLICIAIS MILITARES E MAIS DE 200 CIVIS E ENTREGA DE MAIS DE 750 VIATURAS E EQUIPAMENTOS

        9. INAUGURAÇÃO DA ENTRADA UNICA EM PEDRINHAS COM SCANBODY

        10. ENTREGA DA ORLA DO ARAÇAGI, DO NOVO PORTO DO CUJUPE, CAIS DE SAO JOSE DE RIBAMAR E MAIS DOIS TERMINAIS DE GRAOS NO PORTO DO ITAQUI…

        11. NÃO TÍNHAMOS NENHUMA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL… AGORA SÃO 18… SE QUISER POSSO DIZER ONDE ESTÃO SITUADAS…

        POR SSAS E POR OUTRAS QUE OS CEGOS DO CASTELO SE DESPEDEM CADA VEZ MAIS DO PODER… VCS NÃO RETORNARÃO

  3. De fato é o melhor secretário da gestão Dino. Merecia até mais espaço. Não necessita nem disputar a prefeitura em 2020, pois ele já é o prefeitão da Região Metropolitana de São Luis. Parabéns pelas obras e iniciativas.

  4. Queria saber a previsão de entrega da MA-034 entre a.minha São João dos Patos e Passagem Franca, diga-se de passagem a primeira feita pelo Exército Brasileiro.

  5. A primeira MA feita pelo EB, pode até ser, porém, a BR 316, originalmente, foi feita pelo Exército.
    Alguem poderia confimar se a ligacão de PEDRO DO ROSÁRIO À BR 316, EM ZÉ DOCA JA FOI CONCLUÍDA?

Comments are closed.