Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Um dia da caça, outro do caçador: Depois de tomar PSDB de Brandão, Tasso é destituído por Aécio

Blog da Cristina Lobo – A um mês da reunião que elegerá o novo comando do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) fez um gesto brusco nesta quinta-feira (9): reassumiu a presidência do partido, afastando, assim, o senador Tasso Jereissati (CE), que comandava a sigla interinamente.

Mas, segundo a assessoria de Aécio, o senador não assumirá o posto e decidiu indicar o ex-governador de São Paulo Alberto Goldman para a presidência interina do PSDB.

Aécio e Tasso tiveram uma conversa ríspida no começo da tarde. Aécio pediu que o colega entregasse o cargo, mas Tasso disse que preferia que a decisão partisse do próprio Aécio.

Esse é mais um capítulo do duelo entre as duas alas do PSDB: a que defende o afastamento do governo (próxima ao grupo de Tasso) e a que prega a continuidade da aliança com o presidente Michel Temer (próxima ao grupo de Aécio).

Nesta quarta (8), Tasso se lançou candidato à presidência do partido, com um discurso forte de combate à corrupção, reconhecimento de erros e anunciando a adoção de regras de compliance para os filiados.

A candidatura de Tasso se opõe à do governador de Goiás, Marconi Perillo, que é apoiado pelo grupo de Aécio.

Carta enviada por Aécio Neves destituindo Tasso Jereissati da presidência do PSDB (Foto: Reprodução)

5 Comnetários

  1. A foto usada pra matéria não reflete mais o hoje.

    Aécio não simpatiza mais com o Brandão. Hoje, pelo seu mandato, ele aparenta estar mais grato, próximo e simpático aos Sarneys.

    Lembrando ainda que o cenário hoje não é mais igual ao das eleições passadas: Carlos Brandão avermelhou demais pros padrões do PSDB; Flávio Dino virou “Lulete”, sem a menor possibilidade de fazer o jogo de cena que fez na Campanha passada (sinalizar pros dois lados).

    Agora a situação complicou pro Brandão, que só foi Vice por causa do Partido. Com esta, ele sairá do Partido, perderá a Vice-Governadoria (cargo que ele só se viabilizou por causa do Partido) e deverá ficar torcendo pro Flávio Dino ganhar as Eleições, pra ver se ele ganha uma Secretaria de consolação pra tentar esconder o fato que agora tá fora do jogo.

  2. kkkkk tem muita agua pra rolar ainda, o PSDB se rachar! O Governador Flávio Dino e Brandão levara a maior fatia, pode apostar, Tenho Dito

    1. O PSDB nasceu de um racha no PMDB. É realmente possível que haja agora um racha no PSDB. Mas não acredito que nenhum dos dois lados queiram o Flávio Dino. O cenário hoje é outro.

  3. Essa Atitude Desse senador desacreditado chamado Aecio Neves em Destituir o Senador Tasso so Diminui o PSDB. Quanta vergonha.

  4. Aecio foi no gabinete do senador Roberto Rocha pedir para ser salvo da comissão de ética do senado .e asim Roberto Rocha fez atendendo o pedido amigo.e o atual presidente goldima e deputado estadual ligado ao governador Geraldo alkmim que virão ao maranhao dia 25 deste mês prestigiar o senador Roberto Rocha futuro governador do maranhao e novo presidente estadual do PSDB.

Comments are closed.