Notícia

Eliziane, Weverton e Marcio Jardim surpreendem na corrida pelo Senado em São Luís

O Blog Marrapá teve acesso à pesquisa eleitoral encomendada pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) em vários estados do país que analisou alguns cenários para 2018.

No Maranhão, o levantamento aconteceu apenas em São Luís, e um dos cenários analisados apontou a liderança da deputada federal Eliziane Gama (PPS) na corrida por uma das duas vagas ao Senado Federal.

Segundo o Instituto Perfil, responsável pela pesquisa, Eliziane possui 24,5% das intenções de voto contra 10,8% do deputado federal Weverton Rocha (PDT); na terceira posição está o ex-secretário de Esporte e Lazer do Maranhão, Márcio Jardim (PT), com 9,5%.

Já o ex-governador Zé Reinaldo (PSB) é citado por 4,9% dos entrevistados, seguido por Edison Lobão (PMDB), que marcou 3,7%.

Os lanterninhas na preferência do ludovicense são o ministro do Meio Ambiente Sarney Filho (PV), com 2,3%, e o deputado federal Waldir Maranhão (Avante), com 2,1 pontos percentuais. Não souberam responder, brancos e nulos totalizaram 42,2%.

O objetivo do sindicato patronal é avaliar as questões envolvendo o parlamento para 2018 e como pensa o eleitor brasileiro em cada de estado. O setor tem enfrentado quedas de receita.

O levantamento foi realizado entre os dias 20 e 30 de outubro.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.