Notícia

Familia Gentil está toda nomeada na Prefeitura de Caxias; MP investiga

O Ministério Público instaurou processo de investigação para apurar uma série de casos de nepotismo dentro da Prefeitura de Caxias. De acordo com denúncia da vereadora Thais Coutinho, o prefeito Fábio Gentil mantém mais de 20 parentes empregados no município.

“Nepotismo é uma improbidade administrativa isso pode até cassar um mandato, por menos prefeito já perdeu seu mandato. A lei é clara: nepotismo é crime, nepotismo dá cassação. Hoje eu sei que tem mais de 22 familiares e a população está me procurando para denunciar”, disse a parlamentar.

Durante a campanha eleitoral no ano passado, Fábio Gentil fez duras críticas ao ex-prefeito Leonardo Coutinho que mantinha a esposa empregada na administração de Caxias. Agora, o “Galeão Cumbica” arranjou sinecuras para o pai, a mãe, a esposa, irmãos, sobrinhos e primos. Nas redes sociais, moradores da cidade já organizaram protesto contra o loteamento da família Gentil na prefeitura.

A TV Sinal Verde mostrou reportagem com a relação completa dos parentes comissionados. Detalhe, todos em cargos de secretário ou coordenação.

Assista:

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.