Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Antes de pensar em eleição, Roseana e Ricardo precisam acertar contas com a Justiça

A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) e o ex-secretário de Saúde Ricardo Murad (PRP) anunciaram que pretendem disputar as eleições ao governo do Maranhão no próximo ano, porém, antes, precisam acertar contas com a Justiça.

A peemedebista é acusada pelo Ministério Público de liderar a quadrilha que desviou aproximadamente R$ 1 bilhão da Secretaria da Fazenda durante sua última gestão, no caso conhecido como “Máfia da Sefaz”. No último dia 27, os advogados de defesa ingressaram na Justiça com um pedido habeas corpus junto ao “desembargador presidente das Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Maranhão” com a finalidade de trancar a Ação Penal. O objetivo é protelar o processo para evitar o risco de Roseana ser condenada e ficar inelegível.

Situação idêntica passa Ricardo Murad (PRP), chefe da Orcrim que devastou os cofres da Saúde através do Programa “Saúde é Vida” quando foram desviados cerca de R$ 1,2 bilhões dos cofres públicos. Os recursos prometidos para construção de 72 hospitais na verdade financiaram as campanhas dos deputados estaduais Sousa Neto (Pros) e Andrea Murad (PMDB).

A dupla pode até buscar articulações e apoios partidários, mas antes de conspiraram para derrubar Flávio Dino (PCdoB) do governo, ainda precisam saber se estarão aptos a entrarem no pleito, afinal, provas dos seus delitos não faltam.

7 Comnetários

  1. Nao so os que voce citou pegue um lapis e caneta e uma calculadora e comece fazer as contas ate nosso governador tambem na ficarà de fora
    Hora me compre um bode todos da mesma laia

  2. A Rosana não ganha independente de conseguir limpar sua sujeira na justiça.
    O Ricardo Murad está no mesmo caminho. Os dois desunidos terão pior derrota.

  3. Não sei que desespero estes bando de babão ver tanto quem tá desesperado e este povo louco para pega os cofres públicos de novo não para o bem da população e sim para seu próprio bem este povo é insaciável imaginem como estaria os funcionários com essa turma maligna são pior que um buraco negro nem a luz escapa.Deus é maior.

  4. O quê significa me compre um bode? Pede pro Murad que com 1, 2 bilhoes dá pra comprar vários. Roseana é atraso certo em 4 mandatos não fez nada e o Maranhão hoje é o Estado mais lascado do Brasil, por culpa dessa oligarquia, que saqueou o dinheiro que deveria ser investido em educação, saúde estradas etc… Sarney nunca mais.

Comments are closed.