Notícia

PMDB vê aliança com o PT como salvação no Maranhão

A cúpula do PMDB não expõe, mas sabe do amplo favoritismo do governador Flávio Dino (PCdoB) nas eleições do próximo ano. Para a oposição, a única chance de a ex-governadora Roseana Sarney sair vencedora seria com o apoio do PT, na carona da popularidade de Lula.

A notícia do lançamento do PCdoB da candidatura à presidência de Manuela D’vila trouxe esperança a oligarquia que comemorou a decisão da executiva nacional comunista. Contudo, o presidente estadual do PT, Augusto Lobato, tratou de espantar qualquer a possibilidade do Partido dos Trabalhadores ficar ao lado de e manteve a posição de apoio ao governador. “É legítimo qualquer legenda apresentar nome e respeitamos da decisão do PCdoB de lançar candidatura. A acredito que vamos continuar juntos, ainda que existam correntes internas defendendo que devemos tomar outro caminho”.

Além disso, o PCdoB definiu em congresso nacional que uma das prioridades é garantir a reeleição de Dino, inclusive, com aliança para lograr êxito: “Arquitetar, desde já, o projeto eleitoral do PCdoB de 2018 com prioridade à reeleição do governador Flávio Dino, do Maranhão”, é o que diz a terceira das dez metas elencadas pela legenda para os próximos anos.

Portanto, por mais que o grupo Sarney tente de todas as formas melar a aliança PT/PCdoB no Maranhão, a maioria dos petistas não aceitará um rompimento proposta pela nacional.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.