Notícia

União Estadual dos Estudantes do Maranhão condena nota falsa sobre passe livre no Enem

A União Estadual dos Estudantes do Maranhão – Livre esclareceu que a nota divulgada em nome do Diretório Central dos Estudantes da UFMA, DCE 17 de Setembro da UFMA e da União Estadual dos Estudantes do Maranhão – Livre é fraudulenta e mentirosa.

“Não expressa a posição das entidades, no que se refere a gratuidade de passagens para estudantes que irão fazer ENEM nesse domingo”, diz a nota, assinada pelo presidente Lucas Matos.

A entidade critica o oportunismo político de quem se aproveitou para tentar desqualificar medida do governo do Maranhão, que favorece dezenas de milhares de estudantes maranhenses.

“Isso (gratuidade) pode não ser muita coisa para grupos de má fé e oportunistas, pois não vivem na pele o dia a dia do estudante, mas ajuda muito nas milhares de casas dos trabalhadores”.

A nota ressalta a defesa do passe livre para os estudantes e menciona a história do DCE da UFMA desde a luta pela meia passagem na “Revolta da Meia Passagem”.

Por fim, a direção da União Estadual dos Estudantes do Maranhão – Livre lamenta a utilização indevida dos nomes das entidades para fins políticos e no intuito de manchar a imagem do movimento estudantil.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.