Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

E agora, Mirante Mentira?! Factoide contra Flávio Dino é arquivado

Durou menos de 24 horas o factoide criado pelo Sistema Mirante de Comunicação – ou seria Sistema Mentira de Desinformação? – em cima de uma nota da Folha de São Paulo, publicada ontem (29), sobre o encaminhamento de processo da Procuradoria Geral da República (PRG) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) em que um delator da Odebrecht Ambiental citava o nome do governador Flávio Dino (PCdoB).

O tema virou manchete dos principais telejornais da Mirante, do portal Imirante e blogueiros chegaram a calcular a pena do governador. O maior erro de um jornalista é não averiguar informações e se deixar pautar por outros veículos ou colega de profissão.

Hoje, Folha de São Paulo informa que realmente o processo foi encaminhado pela PRG ao STJ, mas com parecer pelo arquivamento da denúncia, confirmando que o jornal O Estado do Maranhão, além de falido e ultrapassado, também é um panfleto desinformado, tal qual a jornalista Ana Guimarães, que interpretou uma nota coberta sobre o assunto com ares de sensacionalismo, na edição de segunda-feira (28) do patético JMTV.

Será que eles vão se retratar?!

Os primeiros dias de Roseana Sarney como pauteira da Mirante não começaram bem…