Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

TRISTE FIM: Aos 87 anos, oligarca Sarney pode pegar 36 anos de prisão

Denunciado mais uma vez pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot, pelos crimes de corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro, o oligarca José Sarney (PMDB) pode passar o resto de seus dias na prisão.

O jornalista Raimundo Garrone fez os cálculos: São exatos 36 anos, pelas práticas criminosas tipificadas nos artigos 31, 29, 69 e 71 Código Penal.

Delatado pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, e por diretores da Odebrecht Ambiental e da NM Engenharia, ambas investigadas na Operação Lava Jato, o oligarca maranhense, pai de Roseana Sarney, Sarney Filho e Fernando Sarney, teria se esbaldado em propina a fim de turbinar candidaturas de aliados nas eleições municipais de 2008, no Maranhão e no Amapá.

Desprovido da providencial benesse de foro, ao contrário dos cúmplices peemedebistas Romero Jucá e Valdir Raupp, Garibaldi Alves e Renan Calheiros, Sarney pode ter o mesmo destino dos correligionários Geddel Vieira Lima e Eduardo Cunha, enjaulado na Papuda pelo implacável juiz Sérgio Moro.

2 Comnetários

  1. é o que eu penso, será que vale a pena ser rico novo. ou ser velho e preso? um dia vai ter que pagar. o Maranhão principalmente são Luís está caindo aos pedaços, com muita criminalidade s sem empregos, sem nada. por causa desses políticos que só entram pra roubar. ser preso ainda é pouco, pois muitos ficarão soltos.

Comments are closed.