Notícia

Moradores voltam a ocupar prédio “Balança, mas não cai”

O prédio Santa Luzia, localizado na Rua 3, no bairro do São Francisco, e conhecido como “Balança, mas não cai”, voltou a ser invadido pelos antigos moradores. Eles reclamam que após a desocupação ocorrida em junho, a Prefeitura de São Luís ficou de pagar o aluguel social, mas o benefício estaria atrasado, e por isso algumas pessoas voltaram ao local.

No dia 10 de junho a Blitz Urbana realizou operação no prédio e cerca de 40 famílias foram retiradas. A desocupação foi a primeira etapa do cumprimento de uma ordem judicial, expedida pela Vara de Interesses Difusos e Coletivos, que determina a demolição do imóvel. No dia da operação, representantes do município garantiram que a estrutura estaria no chão em três meses, prazo para finalizar a licitação.

O “Balança, mas não cai” começou a ser construído em 1980, pela SL Construções e Incorparações, construtora de Fortaleza (CE). Após decretar falência na empresa, as obras foram abandonadas em 1992, em seguida vieram as invasões e desde então uma séria de ações judiciais arrastaram a decisão sobre o destino do edifício.

O município também se comprometeu a colocar vigilância 24h no prédio para evitar novas invasões, porém não foi o que aconteceu. Mesmo com o risco de desabamento, a estrutura novamente está ocupada.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.