Notícia

Em busca de escola para fazer selfie, Wellington do Curso dá viagem perdida em Pindaré

Diante de uma difícil reeleição para renovação de mandato, sobretudo se o distritão for aprovado, o deputado estadual Wellington do Curso está apelando para a mentiras e factoides em busca de um milagre no pleito do ano que vem. Conhecido pela mediocridade com que conduz o mandato, a ponto de ser rejeitado pelo eleitorado de São Luís na eleição do ano passado, o fã número 1 do cantor Wesley Safadão elegeu se aproveitar do Escola Digna – que está transformando a educação do Maranhão – e tem tido o efeito reverso diante do trabalho apresentado pelo Governo.

Com mais de 600 escolas construídas, reconstruídas e reformadas, o Escola Digna foi escolhido por Wellington do Curso como muleta para uma salvação nas eleições do ano que vem. Diante de um mandato fraquíssimo, o parlamentar agora está percorrendo o Maranhão atrás de escolas que ainda não foram reformadas para “denunciar” as condições precárias e, com isso, cooptar votos se dizendo preocupado com a educação. Em um universo de mais de 1200 escolas no estado, WC está a caça daquela metade que ainda não recebeu intervenção do Governo, mesmo o governador Flávio Dino garantindo que todas as escolas receberão benfeitorias.

Nesta sexta-feira, a van que WC chama de gabinete móvel esteve na cidade de Pindaré, em busca de uma escola para o show de selfie do deputado. O staff de tietes do cantor Safadão percorreu as unidades do estado no município, perguntando para professores, vigias e alunos sobre a situação das estruturas. Sem achar algo para se aproveitar, o “safadinhomóvel” acabou indo somente gastar a gasolina paga pelo dinheiro público, já que quem banca essas viagens é o gabinete do deputado.

Fato parecido ocorreu em Santa Quitéria, no Centro de Ensino Cônego Nestor Cunha, há duas semanas, quando WC chegou sedento fazendo seu vídeo-selfie e deu de cara com a escola em reforma. O vídeo, lógico, nunca foi para as redes sociais. Mas os custos da viagem foram pagas com o dinheiro do povo maranhense.

Desesperado pela reeleição, Wellington do Curso parece que escolheu o caminho errado para isso. E suas travessuras estão sendo desmascarada a cada dia. Como aconteceu com uma escola em Nova Iorque, na qual ele foi pego na mentira e acabou desmoralizado pelos colegas deputados e pela população maranhense, que está de olho nos oportunistas.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.