Notícia

“Clínica fantasma” é especialidade sim de Roseana e Edinho Lobão

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão-HTO será inaugurado até dezembro. Depois do prédio alugado pela Secretaria de Saúde-SES ser totalmente reformado e adequado, as obras  estão em fase final de conclusão e as primeiras cirurgias serão realizadas ainda neste ano. Diferente de um passado recente, durante a gestão de Roseana Sarney, quando prédios de aliados foram alugados e ninguém foi atendido.

No último ano de sua gestão, em 2014, Roseana Sarney (PMDB) e o então secretário de Saúde, Ricardo Murad (PMDB), resolveram alugar prédio abandonado pertencente ao suplente de senador Edinho Lobão (PMDB), localizado na avenida São Luís Rei de França, ao custo de R$ 30 mil. No local deveria funcionar o Hospital do Câncer, todo processo foi realizado sem licitação. O caso foi desbaratado pelo blog em julho daquele ano.

A obra de reforma pendurou por meses, mais de R$ 150 mil foram pagos em aluguéis, tudo bancado pelos cofres públicos e nenhum paciente foi atendido, a iniciativa não saiu do papel. O escândalo ficou conhecido nacionalmente como a “clínica fantasma” de Roseana.

Na época, Edinho Lobão concorria ao governo e ainda teve a cara de pau de dizer que o valor estava muito barato, sem levar em conta todo o dinheiro público jogado no ralo. Coincidência ou não, levou uma surra nas urnas.

A reforma do HTO durou um ano, o valor gasto pela SES será descontado nas parcelas do aluguel, contudo, o mais importante é que servirá para atender quem de fato precisa. Diferente da “clinica fantasma” de Roseana onde o único beneficiado, à princípio, foi Edinho Lobão que recebeu uma bolada.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.