Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

“Clínica fantasma” é especialidade sim de Roseana e Edinho Lobão

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão-HTO será inaugurado até dezembro. Depois do prédio alugado pela Secretaria de Saúde-SES ser totalmente reformado e adequado, as obras  estão em fase final de conclusão e as primeiras cirurgias serão realizadas ainda neste ano. Diferente de um passado recente, durante a gestão de Roseana Sarney, quando prédios de aliados foram alugados e ninguém foi atendido.

No último ano de sua gestão, em 2014, Roseana Sarney (PMDB) e o então secretário de Saúde, Ricardo Murad (PMDB), resolveram alugar prédio abandonado pertencente ao suplente de senador Edinho Lobão (PMDB), localizado na avenida São Luís Rei de França, ao custo de R$ 30 mil. No local deveria funcionar o Hospital do Câncer, todo processo foi realizado sem licitação. O caso foi desbaratado pelo blog em julho daquele ano.

A obra de reforma pendurou por meses, mais de R$ 150 mil foram pagos em aluguéis, tudo bancado pelos cofres públicos e nenhum paciente foi atendido, a iniciativa não saiu do papel. O escândalo ficou conhecido nacionalmente como a “clínica fantasma” de Roseana.

Na época, Edinho Lobão concorria ao governo e ainda teve a cara de pau de dizer que o valor estava muito barato, sem levar em conta todo o dinheiro público jogado no ralo. Coincidência ou não, levou uma surra nas urnas.

A reforma do HTO durou um ano, o valor gasto pela SES será descontado nas parcelas do aluguel, contudo, o mais importante é que servirá para atender quem de fato precisa. Diferente da “clinica fantasma” de Roseana onde o único beneficiado, à princípio, foi Edinho Lobão que recebeu uma bolada.

 

2 Comnetários

  1. Sem contar dos prédios do Sr. Ricardo Murad alugados ilitamentes e ninguém vai na tribuna falar sobre algo.

    1. Mas como diz o surrado clichê: um erro não poderá consertar e nem justificar o outro. Os dois governos erraram, e crimes de improbidade administrativa com lesões ao erário são imprescritíveis. Esse clima de beligerância é bom por isso, pois os opositores acabam evidenciando as falhas de seus oponentes. Caberia assim, às autoridades agora fazerem às suas partes, com toda isenção, independente de trocas de favores ou de simpatias.

Comments are closed.