Notícia

PMDB vai eliminar o “P” de “propina” do próprio nome

Na tentativa de amenizar o desgaste sofrido em razão dos desdobramentos da Operação Lava Jato, o PMDB buscou como alternativa camuflar sua identidade e pretende retirar o “P” da sigla passando a se chamar apenas MDB (Movimento Democrático Brasileiro).

A cúpula do PMDB convocou para o dia 27 de setembro Convenção Nacional a fim de discutir o processo interno para a mudança, porém já comunicou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O partido de o presidente Michel Temer, do ex-presidente José Sarney, da ex-governadora Roseana Sarney, dos senadores Lobão, João Alberto e do clã Murad possui a maior rejeição no país e tenta esconder o emaranhado de denúncias as quais grande parte dos quadros estão envolvidos.

A letra “P” tem sentido de partido, contudo, muitos eleitores já confundiam com a palavra “propina”, em virtude da bolada que muitos peemedebistas receberam nos últimos anos. A ex-governadora Roseana Sarney, por exemplo, tinha até codinome em lista de pagamentos de empreiteiras, “princesinha”.

Diante da rejeição da legenda, difícil imaginar que a medida terá alguma eficácia, pelo menos aqui no Maranhão. Afinal, por aqui PMDB é sinônimo de Sarney.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.