Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

TV de Sarney engana Chico Pinheiro e faz jornalista passar vexame nas redes

O grupo político e econômico comandado pela família Sarney conseguiu emplacar no Bom Dia Brasil a “denúncia” que fabricou para impedir a entrega do Hospital de Traumatologia e Ortopedia pelo Governo do Maranhão. Mas não foi o bastante: os sarneyzistas ocultaram uma informação da equipe do Bom Dia Brasil, o que submeteu o apresentador Chico Pinheiro a uma situação no mínimo constrangedora.

A “reportagem” exibida pelo Bom Dia Brasil foi feita pela TV Mirante, que é afiliada da Globo no Maranhão e de propriedade dos Sarney. Ou seja, o Bom Dia Brasil apenas recebeu o material e veiculou. Ao fim da “reportagem”, o Bom Dia Brasil não leu a nota do Governo do Maranhão esclarecendo a suposta denúncia.

Como manda o manual de jornalismo de qualquer emissora – até mesmo o da Mirante – é sempre obrigatório ouvir o outro lado. Não se pode fazer uma denúncia e não ouvir quem está sendo alvo dessa denúncia.

Como a nota de esclarecimento não foi lida, internautas fizeram no Twitter uma enxurrada de críticas ao apresentador.

Logo em seguida, o jornalista disse pelo Twitter que a nota tinha sido divulgada após a “reportagem”. Mas a nota tinha sido divulgada havia dois dias. Tinha sido, inclusive, lida pela Mirante.

Ao que tudo indica, a Mirante, que produziu a “reportagem”, escondeu essa nota do Bom Dia Brasil, fazendo que Chico Pinheiro sofresse uma nova enxurrada de críticas nas redes.

Aluguel do prédio

Os veículos de comunicação da família Sarney vêm “denunciando” que a reforma do novo hospital de ortopedia está sendo feito num prédio alugado. Mas isso é absolutamente corriqueiro tanto na iniciativa privada quanto da pública.

O valor da reforma do prédio será descontado do aluguel pago pelo Governo do Maranhão, conforme prevê a lei. Além disso, o aluguel de um prédio já existente representou uma solução mais barata e mais rápida que a construção de um novo imóvel.

7 Comnetários

  1. Depois de ler a nota, Chico Pinheiro respondeu: “A nota divulgada pelo Governo do Maranhão não explica as denúncias da reportagem”. Ou seja, não foi enganado, simplesmente constatou que as desculpas do governo do maranhão não bastam e essa historia de ser descontada é conversa pra boi dormir, só vai fazer agora porque repercutiu muito mal pra eles, porque não fizeram o aluguel com carência, ou foram descontando aos poucos, em cada aluguel? Só agora que veio a publico o esquema é que vão começar a descontar? Mais uma palhaçada do Gordo e do magro (não tão magro assim).

  2. Bateu na muleira hein. a pancada foi grande pra cima de vocês. o desespero bateu hein. kkkkkkkk
    rindo demais de todos defendendo o indefensável. A mascara do teu chefe cai a cada dia. kkkkkkkk

  3. Parabéns Chico Pinheiro. Chico jamais iria ler nota da mentira do governo do estado que realmente só os amigos camaradas do governador estão se dando bem .mais uma mentira do blog marrapá e de quem escreve este blog marcio jerry não vimos nenhum constrangimento de Chico nas redes social e vim sim foram muitos comentário negativos deste governo que tanto falavam dos de roseana estão muitos piores o governo da mudança e realmente o nome correto é governo da roubalheira mas 2018 tá chegando a hora de nos todos maranhense dizer não a flavio dino nas urnas .

  4. A GLobo tem o dever de punir com severas retaliacoes a afiliada por omissao de dados jornalistico, pois se nao o fizer, fica patente a sua conivencia com a Mirante

  5. Mesmo diante de todas justificativas, ainda questiono o fato de o prédio ser de alguém ligado diretamente ao governo do estado. Não considero ético e tampouco coerente essa atitude!

  6. Sei que na medida que se aproximam as eleições, bate o desespero na TV dos Sarneys.
    Preparemo-nos para ver e ouvir absurdos. Eles não estão vendo nenhuma liderança do lados deles que seja capaz de ganhar do Dino.
    Nem o Sarney filho se elegerá!
    É agora José?

  7. O embrolio vai ser duro…E cada qual vai usar as armas que tem…Cabera ao eleitor avaliar a gestão atual e as anteriores e tomar sua decisão na frente da URNA. Para o bem do estado diante da imensidão de desmandos que o País atravessa..

Comments are closed.