Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Márcio Jardim faz convite para Dilma ser candidata ao Senado no Maranhão

O secretário de Esporte e Lazer e dirigente petista, Márcio Jadim (PT), defendeu  nesta segunda-feira (14) a candidatura da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ao Senado pelo Maranhão.

Através do Twitter, Jardim lembrou da história política da ex-presidente, conclamou os demais companheiros de partido a defender essa ideia e fez o convite.

“Nenhum eventual erro na condução política, nenhum “isso ou aquilo” vai tirar de Dilma sua dignidade, pessoa de grandeza histórica. Dilma engrandecerá qualquer unidade da federação por onde sai como candidata ao Senado. Sou entusiasta que seja pelo meu Maranhão. Penso que o PT do MA deveria colocar a legenda no estado totalmente a disposição dessa lutadora Dilma. Venha, companheira senadora”.

Um dos dirigentes do Maranhão com maior influência na executiva nacional, com essa declaração, Márcio Jardim afasta os boatos de sua pré-candidatura ao Senado e indica que o PT definitivamente está disposto a cobrar participação na composição majoritária na chapa de Flávio Dino (PCdoB) em 2018. Caso Dilma aceite, restaria apenas uma vaga ao Senado.

No ano passado, logo após sua saída do Palácio do Planalto, surgiram boatos de convite de Flávio Dino para Dilma mudar seu domicílio eleitoral do Rio Grande do Sul para o Maranhão. Apesar do impeachment, a ex-presidente não perdeu os direitos políticos e pode concorrer normalmente nas próximas eleições.

Além do Maranhão, o PT já ofereceu espaço a sua candidatura nos estados do Tocantins e Piauí.

6 Comnetários

  1. Entendo ser importante o PT compor a chapa majoritária no Maranhão, para isso precisa encontrar alguém que reúna credibilidade e voto: dentro desse contexto um nome que reúne esses predicados é o Dr. Natalino Salgado, acho que se o presidente Lula, é o ex-ministro Haddad, poderiam fazer esse convite ao professor Salgado, naturalmente combinado com o governador Flávio Dino e o conjunto do PT estadual. É apenas uma sugestão de um militante que acompanha o que acontece no nosso estado a distância.

    1. Eu acredito que uma chapa com a Presidenta Dilma candidata ao Senado seria muito honrosa ao Maranhão, entretanto, sua opinião também é digna de mérito e acredito que seria uma boa opção ao estado!

  2. Esse babão vai passar vergonha. Tá enganado ao pensar q o Maranhão é constituído só de corruPTos e tolos. Vai quebrar a cara. Xô imoral!!!

Comments are closed.