Notícia

Por que atacam o Escola Digna ?

Nas últimas semanas, interesses diversos têm motivado estranhos ataques contra o Programa Escola Digna. Esses ataques partem de condomínio de interesses que têm 3 grupos principais.

Em primeiro lugar, os coronéis do passado e seu império midiático. São movidos pela inveja de não terem feito em décadas o que está sendo feito em meses. E também estão em pânico com a melhoria da educação. Com mais educação, vai ficar ainda mais distante a realização da obsessão de voltar a comer lagostas com dinheiro público.

Em segundo lugar, atuam parlamentares que são empresários da educação. Neste caso, o objetivo é apenas o lucro. Afinal, seus cursos e cursinhos vão fechar com a melhoria da educação pública no Estado. Daí o desespero de até falsificar documentos para tentar travar o processo de melhoria das escolas públicas.

E fechando o condomínio está um pequeno grupo de professores que atua partidariamente. Sem conseguir êxito em sua ânsia de vencer eleições sindicais, se dedicam dia e noite a criticar os avanços que a categoria docente tem obtido. Sem ter o que dizer, se apegam a pequenas coisas para tentar apagar conquistas realmente importantes.

É esse condomínio, que vai da oligarquia a supostos esquerdistas, que – quanto mais o Escola Digna avança – mais grita. Porem a imensa maioria das comunidades escolares e da sociedade está vendo a realidade: nunca se investiu tanto em educação no Maranhão.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.