Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Sarney Filho impactado com popularidade de Flávio Dino

Se a ex-governadora Roseana Sarney depender de algum termômetro do povo para lançar a sua candidatura, Zequinha Sarney pode enterrar de vez as pretensões da irmã para as eleições de 2018 depois da entrega do Minha Casa, Minha Vida, em Coroatá.

Representando o presidente Michel Temer, Sarney Filho presenciou in loco a elevada popularidade do governador Flávio Dino, que foi ovacionado pela população todas as vezes que teve seu nome anunciado pela organização do evento. Desde a entrada até a saída, o governador do Maranhão foi bastante assediado pela população de Coroatá, que pedia fotos e parabenizava-o pela gestão do Maranhão.

A indiferença demonstrada pelo povo coroataense ao ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, é outro fato de alerta se a oligarquia quiser lançar o nome de Roseana nas eleições do ano que vem. Pouco aplaudido e bastante apagado durante a solenidade, Zequinha estava visivelmente incomodado com a situação. Tanto é que fez uma fala rápida e saiu sem ser prestigiado, enquanto Flávio Dino era cercado pelo povo para uma extensa sessão de fotos.

Impactado com a popularidade de Flávio Dino, Sarney Filho pediu até para tirar uma foto na janela de uma das casas entregues durante o evento. Só assim para ele sair bem na foto em Coroatá!

9 Comnetários

  1. Verifiquei a agenda de compromissos oficial do governador Flávio Dino, no site do Governo do Estado, e constatei que ele decidiu viajar para Coroatá em cima da hora. A agenda foi alterada por volta de 20h, na noite anterior à viagem. Ele provavelmente modificou a sua agenda depois de ter sabido que o ministro Sarney Filho iria a esse evento.

  2. Qual popularidade o ¨Madurinho¨ tem? Age como um déspota, tentando massacrar com seu poderio, os que lhe opõem e enfrentam? Não queiram tapar o sol com a peneira. Esse governo comunista é uma da enganação e com discursinhos cansativos e batidos. A mídia lhe favorece de modo escancarado, vendendo ilusões e sonhos, à população incauta.

    1. Não adianta cara, os regabofes custeados com nosso dinheiro na casa de veraneio não voltam nunca mais. Te conforma!!!

  3. Dino faz um governo direcionado para o povão, os mais humildes e carentes e o povo tem um carinho muito grande em qualquer lugar que ele chega.

  4. Exatamente ao contrário da moça que é da elite.E Flávio Dino dinovo. Lá em pinheiro o prefeito atual ganhou com uma gigante diferença de votos do candidato sarneista e o pior pra eles é a cidade onde o pai dela o poderoso chefão nasceu lá a lagostinha não tem 20 votos.Em presidente Sarney cidade que tem o nome do pai da lagostinha a prefeita atual também ganhou com expressiva diferença do candidato deles lá ela não tem 10 votos.Nimguem vai largar o progresso pra voltar pó retrocesso.

  5. Dino não tem todo esse carisma que forçosamente o autor do texto quer lhe atribuir. Falta-lhe carisma, fato que nenhum marqueteiro pode resolver, trata-se de dom mesmo e isso definitivamente o governador não tem. Também não faz uma maravilha de governo, até poderia ser melhor, mas tem gente dentro da gestão que adora mostrar poder e centralizar o comando o que emperra as ações. A gestão Jackson Lago em dois anos foi mais eficaz que as duas últimas gestões. Entretanto, nada disso tira o mérito político de Flávio Dino que tem se destacado a nível nacional muito mais pelas suas posições políticas do que pelas ações do seu governo. O erro dos aliados do governo é subestimar o potencial eleitoral da oligarquia, ainda muito forte em certas regiões, assim como, superestimar o carisma de Dino e a satisfação popular com seu governo que na realidade não existe como é pintado pelos blogueiros amigos do governador. Seria mais prudente enfrentar a oligarquia com os pés no chão. Admitir a força do grupo Sarney e os erros da gestão bem como o limite eleitoral de Dino, diga-se de passagem, se elegeu não por despertar paixões dos eleitores, mas por ter ocupado o espaço político representando pelo desejo de mudança no momento adequado. A eleição não será fácil, porém, ainda acredito na Vitória do governador desde que haja uma guinada na condução política e possa se aglutinar todos os nomes de esquerda e não é mais hora de tolher nomes que não participaram da campanha passada, é hora de chamar todos os verdadeiros opositores do clã oligarquico para ocupar os espaços daqueles que irão desembarcar do grupo. É a minha opinião sem paixão política como deve ser a opinião de todo analista político de bom senso.

  6. Flavio Dino, faz um governo do comunismo,para o comunismo e pelo comunismo, segue as regras do partido comunista, adversário de outrora, pode ser um aliado do momento.

Comments are closed.