Notícia

Coerência: Eliziane Gama foi a única a votar contra Temer, corrupção do PT e Cunha

A deputada federal Eliziane Gama (PPS) foi a única parlamentar da bancada maranhense a manter coerência e votar a favor da cassação de Eduardo Cunha (PMDB), do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e na continuidade do processo contra o presidente Michel Temer (PMDB). Todos envolvidos em casos de corrupção.

De acordo com levantamento do Blog do Josias, dos 513 deputados da Câmara Federal, apenas 108 — ou 21% do total, votaram com coerência nos três momentos mais importantes do Congresso nos últimos tempos.

Alguns posicionamentos da socialista chegaram a prejudicá-la politicamente, como na votação do processo da ex-presidente Dilma. Analistas políticos apontam que esse voto contra a petista foi um dos fatores por sua baixa votação nas eleições pela Prefeitura de São Luís em 2016. Mesmo assim, a parlamentar não abriu mão das suas convicções.

Eliziane sempre mostrou tolerância zero com as denúncias envolvendo políticos em Brasília e defende aprovação de leis mais severas aos corruptos.

Os demais deputados do Maranhão votaram de acordo com a conveniência do partido, protegendo aliados ou até mesmo a troco de benefícios.

Em política, como na vida, a coerência é um caminho sem volta.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.