Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Rapidinhas do domingo

Detonou

Durante evento em Pedreiras do deputado federal e pré-candidato ao Senado, Weverton Rocha (PDT), neste sábado (05), o presidente estadual do PSB e prefeito de Timon, Luciano Leitoa, não poupou cítricas ao senador Roberto Rocha (PSB). “Infelizmente, temos um senador em nosso partido, que ajudamos a eleger. Mas se Deus quiser, ele não ficará no PSB”, disse Leitoa.

Bola fora

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) parece estimular as infrações de trânsito por motoristas do Maranhão. O parlamentar tem reclamado das apreensões de motos no interior do Estado, mas esquece que a maioria das ações da Polícia Militar é contra motoqueiros sem capacete ou pela falta de habilitação para conduzir os veículos.

Pé frio

Wellington do Curso é uma espécie de Mick Jagger do futebol maranhense, sempre que vai ao Castelão os clubes do Estado acabam saindo com resultado adverso. O vocalista do Rolling Stones recebeu a alcunha de pé frio na Copa de 2014 no Brasil e o parlamentar segue o mesmo caminho. Neste domingo (6), esteve no Castelão e acompanhou a derrota do MAC por 3x 1 para o Operário-PR pela série D. O placar praticamente eliminou o MAC.

“Wellington  OG”

Muitos torcedores maquianos estavam irritados com o deputado. Ao invés de assistir o jogo e apoiar o clube, Wellington passou os 90 minutos gravando vídeos para postar no Instagram, em pé, atrapalhando a visão das outras pessoas. Na redes sociais, o deputado já é chamado de “Wellington OG”, em comparação com a influenciadora digital Thaynara OG. Kiu!

Senadora

A candidatura de Eliziane Gama (PPS) ao Senado parece definida. Tanto que neste final de semana ela fez uma transmissão ao vivo pelo Facebook para apresentar o pré-candidato a deputado federal da Igreja Assembleia de Deus, Gildenemir. A iniciativa não deixou dúvidas: Gama não buscará reeleição à Câmara Federal e segue firme para se viabilizar no Senado.

A culpa é do Temer

Em aviso enviado ao Ministério do Planejamento no último dia 31, ao qual a Folha teve acesso, o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV-MA), reconhece que a falta de dinheiro para ações da fiscalização ambiental federal agravou o desmate na Amazônia no período 2015-2016. (Folha de SP)

Dino piauiense

O deputado estadual pelo Piauí, Themístocles Filho (PMDB), apresentou proposta para conceder Título de Cidadão Piauiense ao governador Flávio Dino (PCdoB). A preposição foi apresentada na AL/PI na última semana e deve ser votada até quarta-feira (9) pelos parlamentares do estado vizinho. Recentemente o governador Wellington Dias (PT-PI) recebeu o Título de Cidadão Maranhense.

Nem aí

O secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, fez pouco caso quanto às notícias sobre sua suposta exoneração do Governo do Estado. No final de semana, esteve na posse do diretório do PT em Bacabal e não mostrou qualquer tipo de ansiedade pelos rumores da blogosfera.

Emendas impositivas

A proposta do deputado César Pires (PEN) sobre as emendas impositivas deve ser o principal assunto discutido na Assembleia Legislativa do Maranhão durante a semana. Na Câmara de São Luís, o tema será Uber.