Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Prefeitura de Ribamar decreta luto pela morte de João Chiador

O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), decretou luto oficial de três dias pela morte na tarde neste domingo (06) do cantador do Boi de Ribamar, João Costa Reis, o João Chiador.

Chiador tinha 78 anos, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Poucos dias atrás, esteve internado no Hospital do Servidor, mas foi liberado para ir para casa. O cantador lutava contra problemas de saúde, no ano passado acabou sendo vítima de acidente vascular cerebral (AVC), se recuperou e voltou a participar das brincadeiras. Ele também estava travando uma batalha contra o diabetes e o Mal de Alzheimer.

Ícone da cultura popular maranhense, João Chiador estava cantando no Boi de Ribamar desde 1993, após atuar por 32 anos no Boi da Maioba. Entre suas principais composições as toadas “Cidades dos Azulejos” e “Nossa Senhora de Aparecida”.

O prefeito Luis Fernando divulgou nota lamentado a morte.

“A cultura popular ribamarense e do Maranhão sofre pela perda irreparável de João Costa Reis, o nosso João Chiador. À família, nossas condolências e toda homenagem e agradecimento dos ribamarenses a este homem que, em vida, levou o sotaque de matraca e as inigualáveis toadas aos arraias e palcos do Maranhão, garantindo o brilho e a alegria nos festejos juninos. Por essas e outras justas razões decretei, nesta data, luto oficial por três dias no município de São José de Ribamar”.