Notícia

Em Timon, pais de alunos acompanharão por SMS a presença dos filhos na escola

Nas escolas municipais da cidade de Timon, os pais de alunos poderão controlar a presença dos filhos à distância, com o próprio celular, através de uma ferramenta disponibilizada pela Prefeitura.

Está em implantação um sistema de carteirinhas eletrônicas, através do qual é registrada a presença do estudante ao entrar no colégio. Se por algum motivo o aluno não comparecer, o responsável receberá um comunicado via SMS.

Duas escolas já aderiram ao sistema: a Unidade Escolar Nazaré Rodrigues, que recebeu as carteirinhas na última quinta-feira (3); e a Escola Municipal São Benedito. No total, mais de mil alunos foram cadastrados.

A ideia é implantar o sistema em todas as unidades públicas de Timon até o fim da gestão do prefeito Luciana Leitoa (PSB).

O grande objetivo é evitar a evasão escolar e, principalmente, dar maior segurança às famílias dos estudantes. O município de Timon tem investido também para diminuir condutas inadequadas e atos de violência no ambiente escolar. Para isso, conta com parceria da comunidade, da Polícia Militar – por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) – e da Guarda Municipal.

A iniciativa do prefeito Luciano é pioneira no interior do Maranhão. Tecnologia semelhante já foi colocada em pratica pelo Governo do Estado no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) de São Luís com o uniforme inteligente, que contém um chip que  envia informações aos pais.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.