Notícia

Presidente do TRT emite nota de repúdio contra agressão sofrida pelo procurador Rodrigo Maia

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador James Araújo Magno Farias, emitiu nota de repúdio contra a agressão do tenente coronel, Ciro Nunes, ao procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, ocorrida na última sexta-freira em frente ao Tribunal de Justiça do Maranhão.

Para o desembargador, a atitude do policial agrediu a sociedade de maneira em geral porque “os agentes públicos agem no interesse de todos, de forma impessoal e observando a estrita legalidade”.

Desde quando ocorreu a violência, Rodrigo Maia tem tido o apoio de toda classe jurídica e amigos próximos, ao passo que os próprios comandantes da Polícia Militar condenaram a atitude descabida do tenente coronel. Ciro Nunes ainda tenta transformar a situação em uma questão política, sendo manipulado por deputados ligados a oligarquia na tentativa de amenizar sua situação, afinal, ele foi preso e responderá processo disciplinar.

Veja nota na integra.

O Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, por meio de seu Presidente, vem manifestar repúdio contra a grave e covarde agressão sofrida pelo Procurador-Geral do Estado do Maranhão, Rodrigo Maia, na última sexta-feira (21/07), praticada pelo Tenente Coronel Ciro Nunes Alves da Silva, na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, quando o Procurador-Geral estava em missão institucional.

Os agentes públicos agem no interesse de todos, de forma impessoal e observando a estrita legalidade. A agressão por eles sofrida, quando no cumprimento de suas responsabilidades institucionais, não é apenas contra o indivíduo, mas contra toda a sociedade, que nele confia e espera atuação corajosa e independente.

A linha divisória que separa qualquer sociedade civilizada da barbárie, é o respeito que todos devem ter à lei e aos direitos fundamentais dos demais. De igual modo, apenas podemos acreditar em um Estado verdadeiramente eficiente e justo, quando seus representantes podem atuar sem receio de agressões e abusos de qualquer natureza.

Atos de violência como o sofrido pelo Procurador-Geral devem ser investigados com rapidez e resolução, para que sirvam de exemplo e não se repitam.

É com esse espírito que registramos  solidariedade ao Procurador Rodrigo Maia, certos de que as ofensas sofridas terão a justa e necessária resposta.

São Luís-Ma, 24 de julho de 2017.

Des. JAMES MAGNO ARAÚJO FARIAS

Presidente do TRT da 16ª Região

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.