Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Rapidinhas da noite

Indisciplinada?

A desembargadora Nelma Sarney nega, mas responde a diversas reclamações disciplinares no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A candidata do oligarca Sarney à presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ) foi representada por tabeliães, associações, políticos que perderam mandatos e até grandes instituições financeiras. Por essas e outras travessuras, os demais desembargadores consideram que a sogra de Edilázio Junior (PV) é carta fora do baralho na eleição para a sucessão de Cleones Cunha em outubro.

Vendeta

É grande o lobby no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão para sujar de vez a ficha do deputado estadual Josimar do Maranhãozinho (PR). Um magistrado do Maranhão, alcunhado de “advogado da oligarquia Sarney”, em razão das recentes posições na defesa do clã, tem visitado cada um dos gabinetes do tribunal, pressionando pela condenação do desafeto político, que responde na segunda instância eleitoral a acusações de compra de votos e abuso de poder político.

Namorando todo mundo

Uma articulação envolvendo o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), e a candidatura à reeleição para o Senado do presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, deve resultar na adesão do partido à base do governo Flávio Dino. O PP é comandado no estado pelo deputado federal André Fufuca, o “Fufucunha”.

Fim da linha

O deputado estadual Wellington do Curso já avisou que desembarca do PP se a legenda aderir ao governo Dino. Já Roberto Rocha (PSB), que dava como certo o apoio progressista à sua candidatura ao Palácio dos Leões, começou a tirar o cavalinho da chuva.

Ninho lotado

Depois de perder o PSB para o desafeto Bira do Pindaré, Roberto Rocha quer porque quer o comando do PSDB no Maranhão. Para isso já acionou “por cima” os tucanos Aécio Neves, Geraldo Alckmin, José Serra, João Dória e até o presidente caído Michel Temer (PMDB), tudo em vão. Rocha sonha com ninho maranhense só pra si, nem que para isso tenha que invadi-lo, derrubando tucanos do bico grande como Carlos Brandão, Sebastião Madeira, Pinto da Itamaraty, Luís Fernando Silva e Neto Evangelista.

Paz socialista

De jaqueta de couro, Flávio Dino foi recebido pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, na tarde desta quarta-feira (20) para o desgosto do senador “Asa do Avião”.

Ela não anda, ela desfila…

O desempenho da deputada Eliziane Gama (PPS) na disputa por uma das vagas do Senado Federal tem surpreendido até analistas mais céticos. Em Imperatriz, a pré-candidata é favorita entre o eleitorado, com o dobro do desempenho em relação a outros nomes do campo governista. É o que apontam alguns institutos.

Canaã

Engana-se quem pensa que a pré-candidatura de Eliziane é mera estratégia de reeleição. Afinada com o criador da Lei da Ficha Limpa, Márlon Reis, a parlamentar tem na Rede Sustentabilidade um grande aliado, além de ser projeto prioritário do PPS nacional, ter apoio do PSC e estar bem articulada entre as lideranças evangélicas do estado.

Operação Tatu

Davi Teles, presidente estadual da Caema e responsável por metade da buraqueira que toma conta de São Luis, levou uma reprimenda do Palácio dos Leões na semana passada. A partir de agora, além de mostrar resultados concretos na área de esgotamento, saneamento básico e abastecimento, terá que fiscalizar pessoalmente a atuação das prestadoras de serviço na reposição da camada asfáltica destruída pela companhia.