Notícia

Itaqui troca páginas policiais por destaque de crescimento

Sem dúvida alguma, a gestão do Porto do Itaqui é um dos alicerces do atual governo. A cada semestre, recordes de exportação e lucros são batidos. Com uma gestão modernizada baseada na austeridade, foco nos resultados e respeito aos recursos públicos o presidente da Emap, Ted Lago, conseguiu atingir números antes inimagináveis.

O sucesso da gestão é reconhecido no centro do país. O jornal Folha de São Paulo destacou neste domingo (16) o forte crescimento na movimentação de grãos no Porto do Itaqui, no Maranhão. A coluna Mercado Aberto compara o desempenho do Itaqui com os dois maiores portos do país: Santos (SP) e Paranaguá (PR). Enquanto os grãos exportados por esses dois portos tiveram pequenas quedas no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado, o Itaqui teve alta de 38% no volume de operações de soja.

A notícia surge em momento especial para uma comparação.

Na semana passada, a Polícia Federal deflagrou a Operação Draga, contra fraude em licitação, execução e fiscalização da obra de dragagem do Tegram durante o Governo Roseana. A notícia de hoje é recorde de safra, exportações e destaque nacional em gestão.

Atualmente, o Porto de Itaqui tem recebido investimentos vultosos. O Programa de Atração de Investimentos do Governo do Maranhão inclui recursos de R$ 1,5 bilhão para ampliação da infraestrutura do Porto do Itaqui.

Não por acaso, a oposição esperneia, porque a cada dia é demonstrado que uma gestão séria e não apenas baseada no interesse alheio, pode dar certo.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.