Notícia

Assembleia aprova projeto que proíbe Cemar de cortar energia elétrica às sextas-feiras e vésperas de feriados

Boa parte das reclamações contra a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) é porque a empresa não possui tolerância e costuma cortar a energia dos consumidores mesmo nas sexta-feiras a tarde e vésperas de feriado, quando é preciso esperar o próximo dia útil para quitar os débitos atrasados e esperar a religação que pode demorar até 48h.

Essa falta de bom senso da empresa está com os dias contados. O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (13), o projeto de lei proibindo a Cemar de cortar o fornecimento de energia elétrica de consumidores inadimplentes residenciais das 8hs das sextas-feiras até as 8hs das segundas-feiras, e das 8hs do dia útil que antecede um feriado nacional, estadual ou municipal, às 8hs do primeiro dia útil subsequente. O descumprimento acarretará em multa de R$ 3.000,00 por cada reclamação registrada.

A matéria, que pretende evitar que famílias carentes fiquem por longo período sem eletricidade em suas casas, vai agora à sanção do governador Flávio Dino. “Contamos com o espírito republicano do governador para atender às necessidades da população”, enfatizou César Pires auto da PL.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.