Notícia

Roberto Costa denuncia fraude em licitação na Prefeitura de Bacabal

Em discurso da tribuna da Assembleia nesta quinta, 12, o deputado Roberto Costa (PMDB), denunciou um esquema de fraude em processo de licitação para alugueis de veículos pela Prefeitura de Bacabal.

De acordo com o parlamentar, o esquema teria sido todo orquestrado pelo vice-prefeito do município, Raimundo Florêncio Monteiro Neto, e a primeira-dama Patrícia Flávia Braga Vieira, esposa do prefeito Zé Vieira.

O contrato prevê o aluguel de 54 veículos, mas na hora da publicação da ata de licitação o número era muito maior.

“O mais grave de tudo isso: eles fizeram uma licitação para 54 automóveis e moto e na hora que deram o resultado desta licitação, eles fraudaram a ata. Por quê? Eles colocaram no resultado da homologação o mesmo veículo, a mesma camionete que eram oito, eles transformaram no resultado em oitenta e oito, onde eram quatro veículos automóveis motor 1.0, eles transformaram em 44, a moto que eram 7 eles transformaram em 77 e a camionete cabine simples, que eram duas, eles transformaram em 22, por quê? Porque esta licitação fraudulenta, além de fraudarem a licitação, eles transformaram em uma ata de registro de preço, para quê? Para levar essa organização criminosa também para outros municípios da região para desviar o dinheiro público também dos outros municípios”, afirmou Roberto Costa.

A primeira-dama, Patrícia Flávia Braga Vieira, e o prefeito Zé Vieira

Toda a documentação anexada à denúncia foi encaminhada à Polícia Federal. O peemedebista ainda acusou a primeira dama e o vice de se aproveitarem do estado de saúde debilitado do prefeito.

“E o inquérito será aberto para que a gente possa terminar com essa sangria absurda do dinheiro público de Bacabal, porque a população continua abandonada, a população continua sem ser assistida em seus direitos mais elementares. A cidade está completamente abandonada”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.