Notícia

Delatada por Youssef, Roseana é inocentada por juiz do Maranhão

A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) foi absolvida das acusações de lavagem de dinheiro e associação criminosa, no conhecido caso Constran. Ela havia sido denunciada pelo promotor de Defesa do Patrimônio Público e Probidade, Lindonjohnson Gonçalves, depois da delação do doleiro Alberto Youssef.

Em depoimento prestado à Polícia Federal, Youssef revelou que pagou pessoalmente, no dia em que foi preso, em nome da UTC-Constran, propina destinada ao então chefe da Casa Civil do governo de Roseana Sarney, João Abreu. O acerto, de acordo com o delator, seria para o governo aceitar pagar precatório da UTC-Constran. O Ministério Público alegou que o recursos era destinado a então governadora Roseana no valor de R$ 3 milhões.

O juiz responsável por inocentar a filha de Sarney é Clésio Coelho Cunha, o mesmo que arquivou o processo em que o presidente da Câmara, Astro de Ogum (PP), era investigado por suspeitas de comandar um esquema de agiotagem com dinheiro público, com a justificativa de evitar constrangimentos ao parlamentar. Controvertido, o magistrado também já foi acusado de roubar um terreno pelo ex-deputado Paulo Marinho e de tentar murar uma área pública na cidade de Zé Doca.

Apesar das inúmeras provas e a própria confissão do doleiro Alberto Youssef, detido no Hotel Luzeiros, em São Luís, foi através da sua delação que desencadeou a Operação Lava Jato, o juiz maranhense não viu indícios suficientes para condenar a ex-governadora.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.