Notícia

Escutec, de Fernando Junior, recebeu dinheiro do Senado para fazer pesquisa com Roseana na frente?

Ao comparar as datas entre a contratação da pesquisa Escutec pelo gabinete do senador João Alberto e a divulgação da consulta pelo mesmo instituto ao PMDB do Maranhão, nota-se uma estranha “coincidência” que sugere que a empresa prestou serviço aos dois contratantes durante o mesmo período.

No dia 21 do mês passado, a consulta da Escutec vazou em blogs ligados a oposição apontando a liderança de Roseana. O resultado já estava pronto a pelo menos uma semana e a cúpula do PMDB decidiu segurar a divulgação, conforme relatado pelo próprios blogueiros.

Segundo dados da pesquisa, as entrevistas foram realizadas na primeira quinzena de junho, ou seja, a contratação e pagamento ocorreram  no mês de maio. Conforme recibo do Portal da Transparência, o gabinete de João Alberto pagou no dia 15 de maio R$ 90 mil por duas pesquisas ao instituto ligado ao empresário Fernando Júnior.

Foram dois recibos no valor de R$ 45 mil.

O detalhe é que o senador João Alberto é o presidente estadual do PMDB, portanto, além de autorizar pagamento da consulta pelo seu gabinete, também seria o responsável pelo levantamento que turbinou o nome de Roseana para o governo mesmo período.

A coincidência levanta suspeita sobre a possibilidade do “Carcará” ter utilizado recursos públicos para pagar contas da sigla.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.