Geral

“Tudo o que o prefeito Fábio Gentil acordou com o governador foi consolidado”, diz secretária de Saúde de Caxias

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou nesta quinta-feira, 6, a celebração de parceria com a Prefeitura de Caxias para implantação do serviço de oncologia e assegurou investimentos na Maternidade Carmosina Coutinho, contribuindo para o funcionamento regular da unidade.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, recebeu o prefeito de Caxias, Fábio Gentil e a secretária de saúde do município, Socorro Coutinho. Na ocasião, foi firmada uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Caxias, que garante a criação de um novo serviço de saúde para os pacientes oncológicos da baixada maranhense. A ação vai dinamizar o atendimento de quem está em tratamento contra o câncer e fortalecer a assistência em saúde a esta importante demanda da região.

“Nós vamos dar à cidade de Caxias o apoio que a região precisa, pensando no futuro e não em qualquer disputa eleitoral. O que importa é de fato poder ajudar o cidadão, ajudar as pessoas que mais precisam e ajudar o serviço de saúde. Chegamos a um acordo e vamos iniciar um serviço novo de oncologia em parceria com o município”, pontuou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Ainda segundo o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a Maternidade Carmosina Coutinho, que atende a população de Caxias e região, também será contemplada com investimentos. A partir de agora, o estado vai arcar com parte dos custos operacionais da Maternidade.

Para o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, o diálogo estabelecido com o governador Flávio Dino e com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, foi determinante para viabilizar esta pactuação de alcance popular.

“Por meio de parcerias como esta, será possível oferecer ao povo de Caxias uma saúde pública com mais qualidade, baseada neste investimento tão necessário aos pacientes oncológicos e ao público da Maternidade Carmosina Coutinho”, disse o prefeito.

A secretária municipal de Saúde de Caxias, Socorro Coutinho, manifestou sua satisfação com o acordo celebrado entre o Governo e o município. “Graças a Deus, tudo o que o prefeito Fábio Gentil acordou com o governador foi consolidado aqui hoje com o nosso secretário estadual de saúde, Carlos Lula. O diálogo foi muito produtivo e temos a garantia que, na próxima semana, a equipe técnica da Secretaria de Saúde do Estado estará lá em Caxias para viabilizarmos a execução de tudo que foi acordado. Muito em breve, os serviços vão estar em pleno funcionamento, beneficiando a população local”, finalizou.

 

 

*