Notícia

Eliziane é a mulher que melhor representa a política no Maranhão, aponta pesquisa

A deputada federal Eliziane Gama é hoje apontada como a mulher mais influente na política do Maranhão, ao menos é o que indica resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Guimarães.

O levantamento perguntou aos eleitores: “dentre essas mulheres, qual delas é a que melhor representa a política no Estado do Maranhão?”. Eliziane foi citada por 33,3% dos entrevistados; Maura Jorge marcou 9,3%; em seguida a deputada estadual Andrea Murad com 8,2% e, por fim, Rosângela Curado aparece com 5,7%. A opção “nenhuma” marcou 21%; não sabem ou não responderam 22%.

O resultado comprova a influência da parlamentar no estado. Eliziane foi a deputada federal mais votada em 2014, teve alguns percalços nas eleições municipais em São Luís no ano passado, mas chegou a liderar muitas pesquisas.

Obviamente esse instituto é pouco conhecido no Estado, vale também ressaltar a exclusão do nome da ex-governadora Roseana Sarney. Contudo, não existem dúvidas sobre o fato de Eliziane ser hoje a única mulher na política do Maranhão com viabilidade para concorrer a cargo majoritário, pelo poderio eleitoral e a ficha limpa. Por isso é a favorita para ganhar uma das vagas ao Senado em 2018.

A pesquisa Guimarães ouviu 808 entrevistados em várias cidades maranhenses, entre os dias 4 e 10 de junho. A margem de erro foi de 3,4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.