Notícia

Dino transforma antiga casa de esbórnia dos governos Sarney em centro de atendimento para crianças

A antiga Casa de Veraneio do Governo do Estado, localizada na Praia de São Marcos e notabilizada durante a gestão Roseana Sarney (PMDB) como palco de festas e banquetes luxuosos oferecidos a políticos e apoiadores da oligarquia Sarney, passará a ter uma finalidade social a partir desta terça-feira (4), com a inauguração da Casa de Apoio do Projeto Ninar. O espaço, que antes era sinônimo de ostentação, agora acolherá gratuitamente crianças de todo o Maranhão diagnosticadas com microcefalia e outras patologias neurológicas que demandem de acompanhamento multiprofissional para reabilitação.

Casa de Veraneio: antigo palco de esbórnia da oligarquia vira centro de atendimento para crianças.

Dar fim a gastos governamentais desnecessários praticados por Roseana foi um dos compromissos assumidos pelo governador Flávio Dino (PCdoB) durante a campanha de 2014. Assim que assumiu o governo ele manifestou o desejo em vender o imóvel e destinar o valor arrecadado a uma política social.

No entanto, por estar localizada em uma das áreas de maior valor imobiliário de São Luís, a venda da residência não seria a melhor opção de mercado. Em fevereiro deste ano Flávio Dino determinou a criação da Casa de Apoio Ninar para converter o uso de um bem público que antes só atendia a interesses privados de Roseana e seu grupo, para finalmente oferecer serviços a toda à população.

“Parabéns, governador! Parabéns, crianças do Maranhão! Viva a Mudança! A casa onde antes só entravam os usurpadores do poder em festas milionárias, finalmente terá um destino decente!”, comemorou o internauta Rubemar Marques após o governar anunciar nas redes sociais a inauguração do novo aparelho de saúde.

A transformação da antiga Casa de Veraneio em um espaço de apoio para crianças em tratamento médico e suas famílias representa uma grande mudança prática e simbólica para o Maranhão. “Era uma casa de festas, e agora é uma casa onde a gente festeja a saúde”, diz a oftalmologista Elaine Costa, uma das integrantes da equipe multiprofissional que atuará no local.

Para o governador Flávio Dino a Casa de Apoio Ninar será agora “uma casa de todos e para todos” os maranhenses.

“Um espaço que antes que era palco de festas e banquetes, hoje está se tornando uma casa de apoio para famílias de crianças com problemas neurológicos, vindas do interior do Maranhão para fazer tratamento no centro especializado”, pontuou Dino.

A Casa de Apoio Ninar contará com 58 multiprofissionais garantindo cerca de 1.260 atendimentos mensais, distribuídos em 1.560 horas de estímulo às crianças com problemas de neurodesenvolvimento.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.