Notícia

PPS se anima com Eliziane e candidatura ao Senado vira prioridade do partido

O que parecia uma possibilidade distante começa a se transformar em projeto político. Com o resultado da pesquisa Exata apontando sua liderança, a deputada Eliziane Gama tornou-se uma prioridade do PPS para a corrida pelo Senado Federal no Maranhão. Talvez a saída para manter o partido na base de apoio ao governador Flávio Dino em 2018.

Em entrevista ao programa Ponto Continuando, da Rádio Mais FM, Gama tratou sobre o tema de forma mais convicta e mostrou disposição para integrar uma chapa na disputa majoritária.

“Meu partido faz hoje um debate em relação ao Senado […] naturalmente que uma candidatura ao Senado é majoritária não depende apenas da minha vontade individual, depende de uma decisão partidária, de unir forças nesse sentido. Eu conversei com o presidente do partido Roberto Freire e ele está muito otimista nisso, inclusive, o próprio partido vai mandar fazer uma pesquisa aqui no Estado do Maranhão para analisar este cenário e colocar o projeto de candidatura ao Senado como um projeto prioritário”.

A deputada também afastou qualquer possibilidade de concorrer ao Governo do Estado ou até mesmo para a Assembleia Legislativa.

Em relação à continuidade da aliança com o governador Flávio Dino (PCdoB), Eliziane se lembrou da discordância no plano nacional entre PPS e PCdoB, destacando que isso foi contornado por ela em 2014.

“O PPS é um partido de um campo diferenciado do PCdoB todo mundo sabe, mas na eleição passada fomos até o presidente Roberto Freire e atendeu o nosso pedido e fizemos uma aliança com o Flávio Dino no Estado do Maranhão. O Roberto Freire sabe da presença do PPS no Governo do Estado”.

O recado foi dado: Eliziane sabe do seu potencial eleitoral e promete entrar de corpo e alma na disputa pelo Senado e com apoio integral do PPS.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.