Notícia

Galdino critica organizadores da festa de São Marçal: “queriam tudo em dinheiro”

A tradicional festa do São Marçal, que reúne há 90 anos mais de 50 grupos de Bumba-Meu Boi no Bairro do João Paulo, está confirmada para acontecer no próximo dia 30.

Depois de boatos sobre o suposto cancelamento do festejo, o secretário de Cultura, Diego Galdino, providenciou toda a estrutura necessária para a realização e também denunciou a manobra de pessoas ligadas ao Instituto São Marçal para arrecadar dinheiro.

No início da semana o presidente do Instituto São Marçal, organizador do evento, Raimundo Moraes, utilizou veículos de comunicação para anunciar o cancelamento da festejo, devido à falta de recursos. Ele alegava o repasse de apenas R$ 20 mil dos órgãos públicos, enquanto o orçamento previa ao menos R$ 100 mil.

Rapidamente o secretário Galdino apressou-se em desmentir tal informação e garantir o encontro dos brincantes, inclusive contrapondo reportagem da TV Mirante.  “A reportagem na TV Mirante é totalmente inverídica! A proposta apresentada pelo Instituto São Marçal foi de 117 mil, para custos com palco, som, iluminação, material gráfico, faixas e despesas extras! Através dos contratos licitados pela secretaria de cultura oferecemos todos os itens e 20 mil reais para os ingredientes do feijão e demais despesas geradas no dia 30”.

O secretário Galdino também afirmou que o objetivo dos organizadores era receber todo o valor em dinheiro e colocou em cheque a credibilidade do Instituto. “Não aceitaram, pois queriam tudo em dinheiro. Vocês decidam quem tem razão! Mais uma vez repito, faremos o São Marçal com ou sem o Instituto! Viva a cultura do MA!”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.