Notícia

Prefeitura suspende fiscalizações e Uber’s circulam normalmente

Depois de muita confusão entre motoristas de Táxis e Uber, o secretário de Transito de Transporte de São Luís (SMTT), Canindé Barros, decidiu suspender temporariamente as fiscalizações e o recolhimento dos veículos que trabalham com o aplicativo. O município escolheu esperar o posicionamento do Ministério Público depois da representação da Promotoria do Consumidor questionando a proibição do serviço.

Após aprovação da Lei na Câmara de São Luís, a SMTT passou a ter tolerância zero com o Uber. Desde então, 17 veículos foram recolhidos e os motoristas multados em R$ 1.700,00. A empresa ressarciu todos os trabalhadores.

Nas últimas semanas foram registrados brigas entre taxistas e motoristas de Uber no shopping da Ilha e na Avenida Litorânea.

Através de Canindé Barros, a prefeitura da capital comprou uma briga desnecessária, porque mais cedo ou mais tarde o Uber será legalizado. Agora, além de desagradar os motoristas do aplicativo e os usuários do serviço, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, por intransigência do seu secretário, também atraiu a insatisfação dos taxistas revoltados com o recuo do município.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.