Notícia

Parceria entre Flávio Dino e Luis Fernando faz Ribamar avançar

O governador Flávio Dino (PCdoB) e o prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando (PSDB), inauguraram obras importantes para o lazer e o desenvolvimento do município vizinho a capital, na manhã deste sábado, 10. Foi entregue a primeira parte da revitalização da orla da Praia do Araçagi, seguida da recuperação de ruas e avenidas e a urbanização de parte do canteiro central da Avenida Nossa Senhora da Vitória, no Parque Vitória.

A dupla mostrou afinidade. Luís Fernando ressaltou a administração descentralizada do Governo, com foco no fortalecimento das prefeituras, para que o município possa fazer as obras necessárias em todos os setores. “Um governo tem que ter sensibilidade e é o que a atual gestão demonstra a cada dia. São José de Ribamar agradece às parcerias que tem sido feitas pelo Governo Flávio Dino e a administração municipal. Nós, ribamarenses, jamais esqueceremos esta qualidade do Governo, que é de governar junto aos municípios, de governar para o bem das pessoas”.

Dino explicou que diversos investimentos têm sido feitos em parceria com as prefeituras para desenvolver ainda mais a região metropolitana de São Luís. “Nós estamos implantado a região Metropolitana de São Luís e com isso conseguimos, progressivamente, aproximar o Governo do Estado das demandas das prefeituras […] Os municípios fazem estas obras, mas o Governo do Estado está aqui para unir os trabalhos, exemplo disso, é o que estamos fazendo com a Prefeitura de São José de Ribamar, e, assim, os resultados aparecem muito mais”, disse o governador.

Na praia do Araçagi, os serviços executados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura em parceria com a prefeitura de São José de Ribamar, foram divididos em quatro etapas. Esta primeira contou com a construção do calçamento de 300 metros, estacionamento, ciclovia, acessibilidade de passeio com rampas para pessoas com deficiência, via de trânsito com sentido duplo, contenção da maré, iluminação e paisagismo com conservação de espécies em nativa. Nas outras etapas serão feitos 1.500 metros de calçadão, pista de Cooper, área para ciclismo e novos espaços de convivência com a construção de praças, ampliando os ambientes de lazer.

No Parque Vitória, as equipes da Sinfra realizaram os serviços de terraplanagem, pavimentação asfáltica, tapa-buraco, drenagem superficial e profunda, além de sarjetas e meio-fio nas Ruas A, H, 7 e rua Maria de Fátima Figueiredo e nas avenidas 2 e principal. Foram mais de oito mil metros de extensão de obra.

Além das obras no Araçagy e no Parque Vitória, ainda foi anunciada mais uma fase do programa Mais Asfalto para pavimentação de ruas e avenidas na região metropolitana de São Luís.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.