Notícia

Edivaldo Holanda Júnior e Gil Cutrim unidos no combate ao mosquito da Dengue

Uma parceria inédita entre os prefeitos Edivaldo Holanda Júnior e Gil Cutrim, ambos do PDT, pretende agir de forma eficácia no combate Dengue, Chikungnya e Zica Vírus.  Uma plano de ações combate as doenças e principalmente para eliminar a proliferação do mosquito foi planejado entre as duas administrações e vai atuar em bairros localizados na região limítrofe de São Luís e São José de Ribamar.

E aquela velha história, o mosquito que se reproduz em  um local, vai acabar picando moradores de outras regiões pela proximidade dos dois municípios. Por isso era necessário uma ação conjunta, até porque geralmente nas regiões mais periféricas das cidades é a onde se encontram o maior número de focos da doença.

O plano de combate a endemias idealizado pelos prefeitos foi lançado na Praça da Juventude do Jardim Araçagi.

Equipes de saúde dos dois municípios (compostas por agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias e outros profissionais do setor),tão logo foi finalizada a cerimônia, iniciaram os trabalhos de campo, que consistiram em visitas domiciliares; limpeza de terrenos baldios; entrega de material informativo sobre como prevenir as doenças; dentre outras. Nesta etapa, foram beneficiados vários bairros, tais como Jardim Araçagi e Cohatrac V, em Ribamar; e Cohatrac IV e III, em São Luís. As ações tem caráter contínuo e obedecerão um cronograma já estabelecido no bojo do plano.

“Estamos unindo forças, trabalhando de forma parceira visando beneficiar o maior número de cidadãos ribamarenses e ludovicenses. Além disso, os municípios, ao firmarem parceria institucional, economizam recursos, o que se faz necessário na atual situação de crise financeira pela qual passam as cidades do Maranhão e do Brasil”, afirmou Gil Cutrim, que fez questão de agradecer o apoio do prefeito de São Luís.

A parceria dos prefeitos, principalmente por pertencerem ao mesmo partido, facilitou essa ação conjunta e deve render mais frutos daqui pra frente.

 “A ideia é estender esta parceria para outros setores. Melhorar, através da união entre São Luís e São José de Ribamar, a vida de milhares de pessoas que residem nos bairros da região limítrofe”, garantiu o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.